Quando falamos em Housemarque, logo vem na mente as experiências arcade que o estúdio construiu ao longo do tempo. O título mais recente da equipe, Returnal, trouxe consigo a jogabilidade arcade que tornou o estúdio conhecido aliada a uma narrativa repleta de mistérios envolvendo Selene e um ciclo sem fim. Recentemente a equipe incluiu um modo co-op no jogo e um modo Endless (sem fim), algo bem característico de jogos arcade. Atualmente o estúdio já está trabalhando em um novo jogo pertencente a uma IP inédita.
Eevi Kornohen, Designer de Narrativa sênior, conversou com a VGC sobre o futuro do estúdio:
“Returnal era muito ambicioso, sonhávamos super alto, mas ainda tínhamos que deixar muitas ideias para trás. Todas essas ideias e sistemas narrativos. Estou super empolgado para pegar essas peças e ver como elas se encaixam em nossa nova IP. Não sabíamos o quão grande [Returnal] seria, construindo uma nova plataforma em um novo mecanismo com uma nova equipe, todas essas coisas exigem algum aprendizado. Agora temos um time que passou pelo fogo e aprendeu a construir um jogo como Returnal. Então agora nós começamos mais fortes e experientes.“