People Can fly, desenvolvedora de Outriders e Bullestorm, anunciou ontem que a Take Two pretende rescindir o contrato para publicação do próximo game da empresa, codinome Projeto Dagger. De acordo com o site da desenvolvedora, o jogo será de ação e aventura e está em produção há 2 anos.
Apesar de possivelmente acarretar alguns atrasos para a chegada do game, a empresa esclareceu que manteve os direitos do projeto e publicará por conta própria. Além de “Projeto Dagger”, a empresa tem outros 7 projetos em andamento, incluindo Gemini, em conjunto com a Square Enix. Estão sendo desenvolvidos também 2 jogos para VR.
Segundo o CEO, Sebastian Wojciechowski, a rescisão com a Take Two será amigável e não descarta um possível outro projeto com a empresa. Sobre o Projeto Dagger, o mesmo afirmou que o game está em pré produção e se concentrando para migrar da U4 para a U5. Sebastian também não descartou oportunidades de parceria com outra publishers.
Atualmente a People Can Fly conta com mais de 550 funcionários e comemoram este ano o 20° aniversário da empresa. Como objetivo, desejam lançar um game por ano a partir de 2024.
Fonte: Push Square