Em uma recente entrevista ao site Famitsu, Atsushi Inaba, o novo presidente e CEO da PlatinumGames resolveu comentar a respeito do futuro da empresa. Durante a conversa, ele ressaltou que algumas mudanças drásticas poderiam acontecer. Confira a entrevista:
Atsushi Inaba
“É claro que gostaríamos de criar e criar jogos pequenos, mas brilhantemente concebidos, como Sol Cresta, e jogos nos quais você pode aproveitar o processo de limpar o jogo passando por estágios únicos e bem projetados, como Bayonetta.”
“Project G. G. ainda está em fase de testar várias coisas, então não posso falar muito sobre isso, mas quando se trata de produção de jogos futuros, queremos nos concentrar em criar jogos diferentes do passado. Eu gostaria de me concentrar na criação de jogos que possam ser apreciados e amados por um longo período de tempo.”
“No entanto, os projetos que estamos tentando criar para o futuro serão diferentes em termos de estrutura. Considerando as mudanças no mercado nos próximos cinco anos, acho que é absolutamente necessário que façamos isso. Desculpe por ser tão vago, mas acho que é tudo o que posso dizer agora.”
Diante das declarações, é possível notar um grande interesse de Atsushi em jogos que possuam um maior tempo de duração e estrutura de gameplay, se moldando ao mercado atual de games, no qual adota essa prática.
Ao que tudo indica, alguns jogos podem não fazer mais parte dos estúdios de desenvolvimento da PlatinumGames de acordo com sua estrutura e gameplay. Vale ressaltar que a empresa continua trabalhando em Bayonetta 3 e Babylon’s Fall!
Confira a entrevista completa na Famitsu!
O que são GaaS
Game as a Service ou Jogos como Serviço é uma prática muito comum e utilizada recentemente para continuar monetizando o mesmo jogo em troca de diversas atualizações constantes e conteúdos que ficarão disponíveis por anos.
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