O PS5 quebrou um recorde histórico de vendas de console nos três últimos meses fiscais. Foram enviados cerca de 6.3 milhões de consoles no trimestre mais recente, estabelecendo um novo recorde para o setor. Para se ter uma ideia do feito, foram enviados 4.3 milhões de consoles no mesmo período do ano fiscal anterior. O número total de PS5 enviados para as lojas subiu para 38.3 milhões, indicando que os problemas relacionados aos estoques do console acabaram.
O apetite da Sony continua enorme, visto que a companhia japonesa estabeleceu uma meta bem ousada para o ano fiscal que se iniciou no dia 1 de Abril. A PlayStation pretende enviar para as lojas 25 milhões de unidades do PS5. Caso consiga, a companhia vai bater outro recorde histórico. Para efeito de comparação, foram enviados 19.1 milhões de unidades no ano fiscal anterior (entre 1 de Abril de 2022 até 31 de Março de 2023).
Certamente a companhia está se apoiando em conteúdo exclusivos para incentivar que os jogadores comprem o PS5. No ano fiscal atual, temos a previsão dos seguintes games chegando pro PS5: Final Fantasy 16, Silent Hill 2 Remake, Marvel’s Spider-Man 2 e Rise of the Ronin. Certamente FF16 e Marvel’s Spider-Man 2 por si só devem ajudar a impulsionar bastante as vendas do console.
Além da quebra de recorde: outros dados do relatório fiscal da PlayStation
- A PlayStation Plus conta com 47.4 milhões de assinantes. Esse número não teve alteração em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior, contudo, a receita gerada pelo serviço aumentou graças a reformulação em tiers.
- Existem 108 milhões de usuários ativos na PlayStation Network, um acréscimo de 2 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior.
Via: VGC