Antes da Rockstar começar a desenvolver GTA: San Andreas, um dos maiores jogos de todos os tempos, a empresa flertou com a possibilidade de levar a franquia para Tóquio, no Japão.
A informação foi descoberta no final do ano passado. Na ocasião, a Rockstar sofreu um ataque cibernético e alguns de seus documentos foram vazados. Entre os arquivos, podemos ver menções de um GTA Tokyo para o PS2.
GTA no Japão?
O veículo Time Extension resolveu sondar suas fontes sobre esse assunto e acabou descobrindo mais detalhes. De acordo com a fonte, Sam Houser, co-fundador da empresa, visitou Tóquio inúmeras vezes para promover GTA 3.
Nessas idas e vindas, ele acabou se apaixonando pela cidade. Curiosamente, o projeto acabou sendo cancelado por conta das dificuldades logísticas que o processo de desenvolvimento exigiria.
A companhia teria que enviar vários funcionários para fazer um mapeamento apropriado da cultura, da cidade e do povo de Tóquio, o que certamente iria custar caro e levar bastante tempo. Felizmente, para a indústria e para a Rockstar, San Andreas acabou sendo a escolha do estúdio.
O que você acharia de um GTA no Japão? A ideia te agrada? Conta pra gente nos comentários!
Considere ler também: