God of War Ragnarok certamente vai ser o assunto da semana. Ontem (13) durante o State of Play, o jogo ganhou um trailer absurdo focado em sua história, revelando diversos detalhes inéditos. Um dos trechos, protagonizado por dois lobos, pode ser uma das cenas mais impactantes na história dos games.
Mas apenas as pessoas com uma grande familiaridade com a mitologia nórdica vão entender a cena e quem são aqueles lobos. Em virtude disso, resolvi preparar esse texto. Os animais gigantes em questão são Skoll e Hati. As duas criaturas estão fadadas a devorar o Sol e a Lua, dando início ao Ragnarok.
Em God of War (2018), através de um diálogo entre Mimir e Atreus, é revelado que Odin possui controle dos lobos. Atreus até questiona por que ele detém o controle dos lobos, afinal, os lobos estão ligados ao Crepúsculo dos Deuses e a suposta morte de Odin. Mimir então explica que graças ao controle que ele possui dos lobos gigantes, Odin pode decidir quando o Ragnarok começa, possibilitando que ele mexa as “peças do tabuleiro” ao seu favor.
Os eventos de God of War Ragnarok
Julgando pelo pequeno trecho que vimos no trailer mais recente, Kratos e Atreus vão “libertar” os lobos gigantes e ajudar ambos a cumprirem seu destino, dando início ao Ragnarok. Isso certamente deve frustar os planos de Odin, afinal, a situação parece ter fugido de seu controle.
Surpreendentemente, ao analisar atentamente os diálogos do trailer, parece que a profecia existente também determina a morte de Kratos. Atreus, ciente disso, possui objetivos secretos que ele não compartilha com seu pai, numa tentativa de salvar o Deus da Guerra do seu suposto destino.
A ansiedade é enorme mas felizmente não teremos que espertar muito tempo! God of War Ragnarok chega no dia 9 de Novembro exclusivamente no PS4 e PS5. Faça sua pré-venda abaixo:
[content-egg module=Amazon template=custom/simple_list]
Considere ler também: