A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, acaba de anunciar seus planos de crescimento e investimento continuado para a América Latina em 2022. O projeto visa fortalecer ainda mais as equipes locais que atuam no setor comercial e de gerenciamento do e-commerce da região, além de expandir a oferta de produtos da divisão voltada a mobile e consoles.
Para atingir os objetivos, a Razer irá aumentar o investimento nas principais plataformas de comércio eletrônico da região, como Amazon (México e Brasil) e Mercado Livre (Brasil, Argentina, Peru, Chile, Colômbia e México), em que a empresa estima um aumento de receita anual de 40%. A ampliação dos canais de distribuição também permitirá à marca oferecer ainda mais opções de produtos aos jogadores latino-americanos, incluindo cadeiras gamer, periféricos para consoles, acessórios para streaming, entre outros.
Em paralelo, a Razer fará um tour focado no mercado B2B por vários países a fim de estreitar relacionamentos e apresentar a crescente equipe da Razer Latam aos principais distribuidores e parceiros da região, desenvolvendo estratégias personalizadas para cada um deles. Sob a liderança de Marcella Sosa, gerente Regional de Vendas LatAm, e Luciana Pucci, gerente de Marketing para América Latina, a Razer visitará nove países divididos em duas etapas:
De 18 de abril a 7 de maio, a comitiva passará pelo Cone Sul da América Latina, incluindo Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Peru, onde Marcella Sosa e Luciana Pucci terão a companhia de Vitor Martins, gerente regional da Razer no Brasil, e Eugenia Lamarque, gerente nacional da Razer na Argentina. “O tour não será apenas uma forma de estabelecermos contato com distribuidores de cada um desses países. Visamos realmente fortalecer uma das comunidades gamer mais apaixonadas do mundo. Essa abordagem nos permitirá entender melhor os consumidores, conhecer suas necessidades e identificar oportunidades para crescermos junto com a região”, explica Marcella.
Durante a visita ao Peru, a Razer também apresentará ao mercado local Jorge Milla de León, novo country manager da Razer no país, que chega com a missão de reforçar os relacionamentos locais e desenvolver novas parcerias. Em um segundo momento, entre maio e junho, a equipe da Razer cobrirá a região norte da América Latina, com visitas a Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México e El Salvador. Nesta etapa, Sosa e Pucci serão acompanhadas por Manuel Gomez, country manager da Razer no México e América Central, e Delio Molina, recém-nomeado country manager da empresa na Colômbia.
“Um dos nossos principais objetivos durante as viagens pela América Latina é reforçar nossa estratégia de mercado com a região, não apenas no setor de e-Sports e games, mas em produtos mobile”, disse Luciana Pucci. “Nossa abordagem prioriza produtos projetados para satisfazer as necessidades dos gamers em várias frentes, de cadeiras a hardware para streaming, passando pelo ecossistema Chroma RGB, que é o maior do mundo, além de microfones, fones de ouvido, e outros periféricos”.
As visitas serão concluídas quando a delegação chegar ao México, uma das principais paradas. Lá, a equipe dialogará diretamente com a comunidade de e-Sports, estabelecendo novas e empolgantes alianças com um parceiro que será anunciado em breve.