Remake de KOTOR cancelado? Este é o novo rumor que circula na indústria dos games. O projeto, que pode ser facilmente considerado como um sonho para milhões de jogadores, pode vir a se tornar uma fonte de grande decepção. Vamos começar pelo início de tudo. A Aspyr, que estava desenvolvendo o jogo, apresentou um protótipo para a Embracer e para a PlayStation, a parceira da iniciativa e que pagou pela exclusividade temporária.
A conversa que rola atualmente é que a PlayStation não gostou nem um pouco do que viu e que o desenvolvimento estava passando por muitos problemas e drenando recursos. Em virtude disso, a Embracer Group optou por realizar uma troca de estúdio. Diversos desenvolvedores teriam saído/sido demitidos da Aspyr e a Saber de Portugal estaria comandando o projeto neste momento.
Durante o seu podcast, Jeff Grubb, jornalista conhecido por ter informações privilegiadas, comentou que acha muito difícil que esse game seja lançado algum dia.
Situação da Embracer reforça o rumor
Hoje (24) ao ser questionado sobre o estado do projeto, o CEO da Embracer Group afirmou não ter nada a declarar sobre o assunto, o que gerou muitas dúvidas. As ações da Embracer Group caíram mais de 44% hoje após um acordo dar errado, gerando incertezas nos acionistas. Como o golpe foi duro e o desenvolvimento já estava problemático, não seria louco pensar que o remake de KOTOR foi cancelado. Vamos ficar na torcida para que isso não aconteça e o game veja a luz do dia!