Após semanas de rumores indicando que Prince of Persia: The Sands of Time Remake poderia ser lançado na semana passada, a Ubisoft confirmou oficialmente o cancelamento do projeto, junto a outros seis títulos, além do adiamento de mais sete jogos.
Segundo a empresa, a decisão faz parte de um movimento para “reorientar seu portfólio, realocar recursos e revisar de forma abrangente seu plano estratégico para os próximos três anos”.
Com o resultado de seu cancelamento, a Ubisoft ainda afirma ter descontinuado seis jogos que “não atendem aos novos critérios aprimorados de qualidade e priorização de portfólio mais seletivos”.
Apesar de ser muito aguardado pelos jogadores, o remake de Prince of Persia: The Sands of Time foi cancelado definitivamente, assim como quatro títulos que ainda não haviam sido anunciados. Dentre eles, podemos destacar três novas IPs e um jogo mobile.
Como parte da finalização da reorganização, fizemos uma revisão dos projetos entre dezembro e janeiro, levando em consideração a evolução atual do mercado, que está cada vez mais seletivo. O último trimestre mostrou um nível de concorrência sem precedentes. Portanto, a competição e a seleção vieram para ficar.
Essa é realmente a abordagem e a mentalidade que temos seguido. Voltando às novas IPs, ainda temos quatro novas IPs em desenvolvimento, incluindo March of Giants, que acabamos de adquirir, então ainda acreditamos que existem quatro novas IPs inovadoras que podemos lançar no mercado com grande sucesso
Frederick Duguet, diretor financeiro da Ubisoft.
É importante ressaltar que Prince of Persia: The Sands of Time Remake havia sido anunciado em 2020, e após diversas reações negativas sobre o trailer do game, o estúdio decidiu adiar diversas vezes para polir o jogo e realizar melhorias que fizeram o projeto passar por mais de 3 anos de desenvolvimento.
O que você achou sobre o cancelamento do game? Você é um fã da franquia Prince of Persia? Deixe sua opinião nos comentários!
