Resident Evil Requiem deve ser um dos maiores lançamentos de fevereiro e, hoje (26), recebeu suas primeiras previews.
Em entrevista ao PlayStation Blog do Japão, Akifumi Nakanishi, diretor de Resident Evil Requiem, comentou como o jogo deve rodar no PS5 Pro.
Resident Evil Requiem a 4K60 com RT on
Segundo Nakanishi, o título contará com opções que permitirão ativar ou desativar o ray tracing. Com o recurso ativado, o jogo rodará em 4K a 60 fps. Já com o ray tracing desligado, a taxa de quadros pode atingir até 120 fps, ficando em média na casa dos 90 fps.
O diretor afirmou ter ficado especialmente impressionado com a alta taxa de quadros que o PS5 Pro consegue alcançar. De acordo com ele, à primeira vista a diferença entre 60 e 120 fps pode não parecer tão grande, mas a percepção muda completamente durante a jogatina.
Além disso, Nakanishi confirmou que o jogo contará com recursos do console, como áudio 3D gravado em 12 canais, além de suporte ao feedback háptico e aos gatilhos adaptáveis do DualSense.
Vale destacar que todos os jogos da franquia Resident Evil desenvolvidos na RE Engine apresentam bom desempenho na atual geração. Ainda assim, alcançar uma resolução tão alta e taxas de quadros elevadas com ray tracing ativo representa um feito importante do novo console da Sony.
Resident Evil Requiem será lançado no dia 27 de fevereiro para PlayStation, Xbox X|S, Nintendo Switch 2 e PC.
Se você quer comprar o RE9 com o maior desconto, ou até mesmo o PS5 Pro, não deixe de entrar nos nossos grupos no WhatsApp e Telegram para receber as melhores ofertas.
Você acha que o PS5 Pro vai aguentar rodar o Resident Evil Requiem a 4K60 com RT? Deixe sua opinião nos comentários!
Fonte: PS Blog JP
