Blitz Breaker é um jogo indie desenvolvido pelo estúdio Boncho Games e publicado pela Eastasia Software. Com mais de 100 níveis diferentes, o título tem como foco a resolução de puzzles e a ultrapassagem de seções de plataforma.
O protagonista, Blitz, precisa se esquivar em meio a labirintos apertados para desviar de bombas, espinhos e canhões. Com apenas uma vida, a dificuldade do jogo escala bastante e, nos mundos finais, a experiência se torna bastante hardcore.
A pontuação de cada nível é determinada pela quantidade de tempo que você leva pra completar cada estágio. Ela pode ser aumentada ao coletar moedas de ouro que dão um incremento no tempo. Em suma, a proposta do game é bastante simples. Graças a sua simplicidade, temos um loop que mescla bem diversão com desafio.
Como de costume, em cada finalzinho de mundo, temos uma batalha épica contra um chefe específico. Esta é uma das minhas partes favoritas do jogo. Esses trechos possuem um elevado senso de urgência que combinam muito bem com o loop de gameplay de Blitz Breaker. Como é um jogo que demanda bastante precisão de quem joga, o nível de desafio nas fases de chefes aumenta consideravelmente quando se comparado aos demais estágios.
Blitz Breaker: Vale a Pena?
Blitz Breaker entrega um misto de experiência casual com hardcore. Se você pretende se aventurar no jogo apenas para obter a platina/miletar, saiba que é preciso jogar até o começo do mundo 2. Isso pode ser feito entre 30 a 40 minutos. Contudo, caso você queira obter todas as estrelas dos mundos, se prepare para um grande desafio.
Blitz Breaker na PS Store: Blitz Breaker
Considere ler este outro review: