Imagine ter uma mesa que se adequa às suas necessidades. Confortável, com um bom nível de estabilidade e um belo design com luzes RGB. Não conseguiu imaginar? Bom, não precisa.
Nesse texto, faremos um review da Mesa Gamer DG550 da KaBuM. Lembrando que o texto funciona mais como um apanhado geral da nossa review em vídeo que, além de cravar se o produto vale a pena ou não, ainda te ensina a montar a mesa!
Mais completo do que isso, impossível. O review da mesa DG550 foi feito com base após quase 3 semanas de uso intensivo.
Tampo e a disposição da mesa
PS: Pra quem não faz ideia do que é tampo, é um peça de madeira, basicamente, a parte “central” da mesa.
O tampo tem comprimento de 120cm e profundidade de 60cm, medidas consideradas um padrão para esse tipo de produto. Ela permite que você consiga posicionar tranquilamente o mousepad, monitor e teclado em cima dela.
Vale destacar que, caso você use dois monitores, será necessário ajustar o ângulo de um deles. Caso você use desktop e tenha a intenção de colocar o gabinete em cima da mesa, não vai ter espaço o suficiente para dois monitores.
O tampo tem espessura de 2,5cm e é revestido com fibra de carbono, trazendo uma pegada mais confortável. Esse revestimento diminui as chances de riscos na mesa. Na descrição do produto, é afirmado que ela aguenta até 80kg de peso, um valor ótimo para uma mesa desse porte.
Um ponto negativo é que o tampo tem uma curvatura na área central que meio que obriga o usuário a se sentar de maneira centralizada na mesa.
Estrutura da base, altura, mousepad e LED
A estrutura da base da DG550 é feita de metal. Obviamente, por conta disso, a estrutura é bem pesada, contudo, ela proporciona um bom nível de estabilidade.
Tratando-se de altura, o mínimo é 72cm e ela pode ser regulada até um máximo de 120cm. Isso dá ao produto uma regulação de altura de 48cm. Um detalhe interessante é que graças à essa regulagem, podemos colocar a cadeira embaixo da mesa, ganhando mais espaço no quarto.
Uma comodidade que acaba sendo uma mão na roda excelente é a existência de três botões que servem para acionar três perfis salvos.
Pra quem trabalha com criação de conteúdo, esse recurso acaba trazendo muitas facilidades. Vale mencionar que a sensibilidade do ajuste pode ser aumentada ou reduzida.
A mesa acompanha um mousepad que, em primeiro momento não parece ser grande coisa, contudo, ele cumpre muito bem sua função no dia a dia, proporcionando uma ótima velocidade de manuseio do mouse.
Um ponto negativo acaba sendo os LEDs. Eles não fazem tanta diferença visual quanto poderiam e, com a ausência de um controle, os usuários acabam ficando sem muitas opções de personalização.
Review da DG550: Vale a pena?
Com um tamanho dentro do padrão, ótimas funcionalidades e conforto, a DG550 é uma ótima opção de compra para criadores de conteúdo e pra quem trabalha no computador. A regulagem da altura permite que o usuário não force tanto a coluna, evitando futuros problemas com o cóccix.
Caso você pretenda comprar a Mesa Gamer DG550 da KaBum, nós conversamos com a varejista e conseguimos um cupom exclusivo para nossos leitores/seguidores:
Acesse esse LINK e adicione o cupom DESCONTOEMGAMES no ato da compra!