A primeira expansão de Dead Island 2 foi lançada recentemente e um “gostinho de quero mais” acabou ficando no ar após finalizá-la! Com aproximadamente 2 horas de duração, a DLC investe em um universo obscuro e sombrio com novas perguntas que acabam ficando sem respostas. Intitulada de Haus, os jogadores terão acesso à missão exclusiva após encontrar um convite próximo a jacuzzi da casa de Emma. Ao coletar o convite, os protagonistas do game serão teletransportados para a mansão de um bilionário líder de um culto bizarro.
Pegue uma pipoca e embarque nessa jornada nada convencional para sobreviver ao Kulto (com K) de uma figura misteriosa icônica!
Obs 1: Esta Review foi produzida graças a um código de PlayStation 5 cedido pela Deep Silver!
Obs 2: Esta Review não é recomendada para menores de 18 anos.
Pode ficar tranquilo(a), esta análise é totalmente livre de SPOILERS!
Conhecendo o Kulto
Aceitando o convite da Haus, os jogadores serão teletransportados para uma vila misteriosa situada na cidade de Malibu. Embora o local pareça surpreendente, somos recepcionados por figuras misteriosas sem cabeça sentadas em um altar. Chocados com a visão assustadora, nossos protagonistas recebem ordens de Vincent para abrir a porta e confrontar o líder do Kulto. Para abrir o santuário e encontrar Konstantin, será necessário concluir alguns objetivos divididos em biomas e coletar a cabeça das cobaias do culto que servem como uma chave.
Cada bioma da DLC Haus conta com objetivos específicos do culto, onde sofrer, sentir dor e até mesmo sacrificar são pontos fortes para manter a “chama” de Konstantin acesa. Dentre elas, podemos destacar uma missão muito interessante de sacrificar inimigos para coletar o sangue próximo de um altar e abrir a porta.
Coletando as 3 cabeças e conectando-as em seus respectivos corpos, a porta do altar é liberada para os jogadores e novos mistérios são revelados! Apesar de contar com reviravoltas surpreendentes, Dead Island 2 Haus deixa muitas perguntas em aberto e poucas respostas interessantes para uma futura continuação da série.
Conforme avançamos pela mansão, podemos notar que os integrantes do culto vestem roupas de látex, similar as roupas da prática sexual do BDSM (Bondage, Discipline, Sado-Masochism). Caso você não saiba, a sigla faz alusão ao sadomasoquismo, um “fetiche muito popular” em nosso cotidiano.
Aqui, o BDSM não é levado como uma prática sexual, mas um estilo de vida onde os seguidores do culto são fissurados e doutrinados pela carnificina.
Poucas adições significativas
Embora Dead Island 2 seja um jogo extremamente divertido, senti falta de novos conteúdos, mecânicas e até mesmo armas que pudessem agregar em nossa gameplay. A maior adição que podemos destacar é o Crossbow – arco e flecha que serve para matar inimigos e destruir cérebros que controlam o acesso de algumas portas.
Infelizmente não podemos dizer o mesmo em relação à variedade de inimigos! O jogo apresenta zumbis similares aos da campanha com roupas de látex e gigantes como mini-chefes de cada área. Além disso, o jogo oferece 8 novas cartas de habilidades para aprimorar seu sistema de combate e confrontar inimigos de maneira eficiente.
Review de Dead Island 2 Haus: Vale a pena, MAS ESPERE!
Dead Island 2 Haus é uma DLC interessante que preenche uma lacuna da história, entretanto, a baixa variedade de conteúdos pode acabar afastando os jogadores de uma futura compra do pacote de expansão. Tratando-se de um dos jogos de zumbis mais divertidos e cômicos de 2023, Haus serve como uma porta de entrada para conteúdos que podem ser muito bem elaborados em uma futura expansão.
A DLC Bloodbath Arena de Dead Island (2011) acabou me surpreendendo mesmo com pouco conteúdo, porém, seu fator replay era enorme com lutas desafiadoras em pequenas áreas. Sinto que esta expansão poderia ter “bebido desta fonte” para dar continuidade e manter o jogador interessado por mais tempo. Recomendo realizar a compra de Haus em uma futura promoção ou comprar o Season Pass para obter todas as atualizações futuras!
Dead Island 2 Haus é uma expansão divertida, mas que não surpreende os jogadores graças à sua baixa variedade de conteúdos.
- História
- Conteúdo secundário