Saber o fone ideal para a jogatina, ouvir músicas ou realizar produção de conteúdo é muito importante, não é mesmo? Além de fatores relativos à qualidade, também devemos ter em conta a durabilidade. Leonardo Marotta, um de nossos mais queridos colaboradores, usou o Headset Logitech G435 por 2 meses e decidiu contar um pouco de sua experiência. Quais os prós e os contras do produto? Vamos descobrir.
O Logitech G435 é um headset gamer sem fio de baixo custo, sendo considerado um dos melhores custos-benefícios no mercado e saindo na faixa dos R$ 400,00.
Em relação à bateria, o fone mantém 17 horas seguidas de uso. É possível usar o fone o dia todo e só parar durante a noite para recarregar. Não foram notadas perdas ao longo destes dois meses de uso, um dado promissor. Ah, uma dica: para saber quando o fone está carregado, há um indicador na cor verde que permanece estático e contínuo. Caso o fone esteja carregando, este indicador fica piscando e esmaecendo, “respirando”. Para saber o nível de bateria do fone, é só apertar no botão de Power e ver o sinal luminoso. Caso o sinal seja verde, a bateria está entre 31% e 100%. Se o sinal ficar vermelho, está entre 15% e 30%. Se o indicador estiver vermelho e piscando, a bateria está abaixo dos 15% e é importante carregar. O carregamento leva por volta de 40 minutos pela porta USB do PC.
Em relação ao volume, ele é considerado baixo. Entretanto, o som liberado em cada caixa sonora do headset pode ser desbloqueado. O limite original, aparentemente, é de por volta de 80 decibéis. É uma espécie de trava via software, que consegue ser removida apertando simultaneamente os botões Mute e +. Para voltar ao volume padrão, é só realizar o processo inverso (apertar em simultâneo os botões Mute e -).
O fone também conta com a tecnologia Sidetone, onde basta clicar duas vezes no botão dedicado e é possível ouvir tudo o que estiver ocorrendo ao redor. Caso a luz pisque laranja duas vezes, o Sidetone está ativo e caso pisque uma só vez ele está desligado.
Em relação à estrutura, o headset não perdeu sua cor e os earpads não ficaram amassados. Ponto positivo! É possível ainda remover a earpad para lavar o fone, caso necessário. Entre os pontos negativos, o que podemos notar que o microfone é embutido e, por isso, há uma perda de qualidade.
No conjunto da obra, o fone permanece muito bom após dois meses de uso e vale a pena!