Vou começar falando a vocês que sou um grande fã do universo Lovecraft. Por conta disso, fiquei bem empolgado quando soube que Forgive me Father 2 ia sair do acesso antecipado.
Desenvolvido pela Byte Barrel, o game conta com criaturas do mundo de Lovecraft e é ambientado no mesmo universo do primeiro game, contudo, o objetivo agora é recuperar a sanidade do protagonista.
Se aconchegue e venha ler o meu review de Forgive me Father 2.
Sua sanidade é importante para você?
Quando falamos de Lovecraft, um universo incrível e misterioso imediatamente toma forma em nossas mentes, repleto de inimigos e entidades indescritíveis. É um mundo onde a loucura e a insanidade são constantes, mas curiosamente, há uma ordem subjacente a todo esse caos.
Agora, imagine esse universo lovecraftiano sendo retratado com gráficos cartunizados, muita ação frenética e um arsenal extremamente diversificado e, claro, com muita esquisitice. Essa é a essência de Forgive me Father 2.
O game carrega o DNA de jogos clássicos do gênero FPS, como DOOM, trazendo, claro, uma modernização de sistemas e jogabilidade. Aqui, a única preocupação do jogador é sobreviver às intermináveis ondas de criaturas grotescas e progredir pelas fases. Dessa forma, o jogo mantém o ritmo acelerado, garantindo que a ação nunca pare e oferecendo uma dose constante de caos e diversão.
Cada uma das fases apresenta cenários pitorescos e uma variedade impressionante de inimigos. Em cada nível, novos tipos vão surgindo, o que acaba fazendo um bem enorme para o loop de gameplay. Em nenhum momento o jogo se torna enjoativo graças a sensação de novidade constante.
Combate Frenético
O frenesi insano do jogo exige um vasto arsenal de armas e, claro, habilidades sombrias para enfrentar as ameaças, ampliando ainda mais nossas chances de sobrevivência.
Divididas por categorias, nós temos 6 categorias de armas à nossa disposição, e em cada categoria temos uma ótima variedade. Dessa forma, temos a liberdade de escolher qual se adapta melhor ao nosso estilo de jogo. Ressalto que em todas as categorias temos armas que denominei de monstruosas, que fogem da realidade humana, inegavelmente dando um toque de Lovecraft ao nosso arsenal.
Outro sistema interessante é que temos acesso a um livro de maldição, adicionando habilidades sombrias, trazendo variedade para a jogabilidade. No livro temos um ótimo número de habilidades passivas e ativas.
Forgive me Father está otimizado?
O jogo está muito bem otimizado, mostrando-se polido em todos os aspectos. Não apresenta bugs ou quedas de frame, o que garante uma experiência fluida e sem interrupções.
Além disso, não posso deixar de mencionar a trilha sonora. Ela foi cuidadosamente elaborada, intensificando a imersão nos momentos mais caóticos com uma música sombria e impactante, que aumenta a tensão conforme a adrenalina aumenta nos combates.
Graficamente, o jogo também brilha. Apresenta uma ótima variedade de cenários, todos ricos em detalhes, contribuindo para uma atmosfera densa e envolvente. O clima lovecraftiano é transmitido de maneira autêntica, proporcionando uma experiência visual que complementa perfeitamente o tom sombrio do jogo.
Review de Forgive me Father 2: Vale a pena?
Temos aqui uma excelente experiência para nós, jogadores apaixonados pelo gênero e, claro, para aqueles viciados no universo de Lovecraft.
Forgive Me Father 2 se destaca como um jogo completo, capaz de nos prender do início ao fim, seja pelos ótimos desafios ou pela beleza dos cenários.
É um indie extremamente divertido que, sem dúvida, cumpre o que promete. Desde o ritmo frenético até a atmosfera sombria, o jogo entrega uma jornada emocionante para quem busca ação e um toque de insanidade do universo de Lovecraft.
- História
- Desempenho
- Visuais
- Trilha sonora
- Jogabilidade