Eu confesso que nunca dei tanta risada em toda minha vida jogando um título de PlayStation VR2 como aconteceu com Gorn! Sanguinário, brutal e violento, Gorn é a prova de que um jogo não precisa contar com uma narrativa impactante para surpreender os jogadores. Lançado em 2019 para PC (via Steam) e PlayStation VR, o game recebeu uma versão exclusiva para o PlayStation VR2. Mesclando entre um combate brutal e divertido, os jogadores terão acesso a uma arena com diversos gladiadores impiedosos que estarão prontos para te derrotar. E aí? Está preparado para esta jornada?
Obs: Esta Review foi produzida graças a um código de PlayStation 5 cedido pela Devolver Digital!
Brutal e nada mais!
Poucas palavras são suficientes para descrever a experiência de Gorn! Com um combate brutal e sanguinário, o beat’em up de Realidade Virtual coloca os jogadores em pequenas arenas com o objetivo de sobreviver até o último inimigo. Durante o combate, os jogadores terão acesso a inúmeras armas que podem ser substituídas após derrotar os inimigos presentes na arena. Vale ressaltar que um único golpe recebido pelo oponente poderá resultar em uma morte instantânea. Neste caso, o jogador precisa agir com cautela e atacar rapidamente o inimigo para restaurar os pontos de vida perdidos. Infelizmente o jogo não conta com uma Campanha, porém, isso não será um grande problema para aqueles que buscam se divertir em uma reunião de amigos ou uma partida rápida em um final de semana. De qualquer forma, acredito que a Devolver Digital poderia ter investido em novidades para a versão do PlayStation VR2, como uma Campanha Single Player ou até mesmo um modo Multijogador.
Embora Gorn seja um jogo extremamente divertido, seu fator Replay é nulo, afastando os jogadores de uma segunda run. Por se tratar de uma gameplay simples, o jogo poderá ser apreciado até mesmo por aqueles que nunca tiveram contato com a Realidade Virtual ou os consoles atuais. Caso efetue a compra de Gorn, esteja ciente que o jogo é repetitivo e não inova em seu combate.
Gráficos no PS VR2
Se você jogou a versão anterior para o PlayStation VR, tenho certeza que NÃO irá se surpreender com a nova versão do óculos de Realidade Virtual da PlayStation. Gorn não conta com um salto gráfico significante e em diversos momentos tive a impressão de que estava jogando apenas a versão do PS VR1. Vale ressaltar que o game conta com upgrade gratuito, dando a oportunidade de testar o jogo novamente no PlayStation VR2.
Efeitos Sonoros
Um jogo brutal não poderia deixar de contar com belíssimos efeitos sonoros, não é mesmo? Pensando nisso, o trabalho da Devolver Digital ficou impecável neste aspecto! Os jogadores terão uma experiência ainda mais imersiva caso estejam jogando com um Headset. É possível escutar o barulho dos impactos da arma nos corpos dos inimigos e os desmembramentos que podem ser realizados ao puxar o pescoço dos combatentes. Surpreendente ou não, isso torna a experiência satisfatória e agradável, com aquele desejo de “vingança” a todo instante.
Infelizmente o jogo não conta com uma trilha sonora durante o combate, dando uma sensação de algo incompleto ou vazio. Este sentimento se estende por aproximadamente 2 horas ou até a vitória contra os chefes de Gorn. Uma verdadeira decepção!
Vale a pena jogar Gorn MAS ESPERE!
Apesar de ser viciante, Gorn não recebeu nenhuma atualização e novidade para o PlayStation VR2. Mesmo após o finalizar o game, não senti a necessidade de jogá-lo novamente já que o fator replay é inexistente. A falta de conteúdo do game e inovação deixaram a desejar, tornando o game uma ótima opção em uma futura promoção na PlayStation Store. Tenha em mente que jogar com os amigos poderá tornar a experiência ainda mais divertida e engraçada!