INDUSTRIA é o novo projeto ambicioso da Bleakmill Games que irá te intrigar desde o início. Lançado no dia 30 de setembro de 2021, o jogo já conta com 76% das notas positivas na Steam.
Queria agradecer imensamente pela Key fornecida gratuitamente para que esta review pudesse acontecer.
Pode ficar tranquilo(a), esta Review é livre de Spoilers!
O que é INDUSTRIA
Em INDUSTRIA controlamos Nora, uma jovem que acorda no sofá de sua casa após receber uma ligação misteriosa de seu namorado Walter. Tudo parecia normal até que o rapaz se despede como se fosse a última ligação de sua vida. Nora em desespero sai de seu apartamento e corre para o prédio da ATLAS, onde seu namorado poderia estar. Chegando lá, ela nota coisas estranhas acontecendo mas mesmo assim não desiste de procurar seu amor. Após alguns momentos de exploração no prédio, entramos em uma sala onde um portal teletransporta Nora para o futuro onde diversas máquinas estão andando livremente nas ruas. Somos surpreendidos pela descoberta de que a ATLAS causou tudo aquilo, além de extinguir a vida humana pela região.
Vá até o fim para descobrir por qual motivo Walter ligou e porquê sua mensagem era tão importante para o futuro. Enfrente perigos inimagináveis para sobreviver em um mundo tão solitário.
História cheia de mistérios
Quanto mais avançamos, mais ficamos confusos durante nossa jornada com Nora a procura de respostas sobre a misteriosa ligação de Walter. Apesar de simples, a história é divertida e intrigante.
Referências
Quando joguei pela primeira vez pude notar diversas referências a Half-Life e muitas semelhanças com as armas de Metro Exodus. Posso passar horas explorando o mapa, que sempre irei encontrar algo relacionado a determinado jogo, o que pode se tornar extremamente divertido justamente por reviver jogos que já estão em nossos corações.
Variedade de armas
O jogo conta com 5 armas no total. Sei que pode parecer pouco mas te garanto que não é devido ao tempo de jogo. As animações que cada arma produz são incríveis, desde o carregamento até o momento de atirar, além do barulho da munição ser realista.
Cenários que agradam
O game possui cenários agradáveis e mesmo com a solidão ficamos impactados com o tamanho e beleza de cada lugar. Infelizmente alguns pontos do mapa são apenas colocados para preencher, pois não possuem nada para coletar.
Munição, munição e mais munição
Pode parecer bobo este ponto mas infelizmente coletamos munição em todos os cantos do jogo, tornando muito fácil todos os combates contra as máquinas. Isso se torna comum pois cada caixa que quebramos, uma nova munição de determinada arma irá aparecer.
Combate fácil
O combate em INDUSTRIA pode incomodar algumas pessoas devido a facilidade de matar um robô com a picareta. Diversos momentos durante minha gameplay usei a picareta pois os robôs não eram tão inteligentes, tornando fácil a esquiva para atacar corpo a corpo. Vale ressaltar que NÃO é necessário poupar munição pois o jogo te entrega a cada minuto.
Jogo feito com muito amor
Apesar destes defeitos que citei no game, ele não perde seu brilho e podemos ver que a Bleakmill está se empenhando para trazer um jogo de qualidade e acessível para todos. O capricho de cada pessoa que participou deste projeto é admirável!
Curiosidade
É surpreendente imaginar que apenas 6 pessoas foram capazes de transformar esse projeto em algo tão grande. A experiência entregue em INDUSTRIA irá te fazer repensar sobre alguns jogos AAA de grande orçamento que não conseguem nem chegar aos pés dele.
Vale muito a pena jogar INDUSTRIA!
INDUSTRIA é uma experiência relativamente curta e que pode ser concluída em apenas 3 horas. Apesar de seu curto tempo, o jogo é altamente indicado para os fãs de Half Life e outras franquias similares. Recomendo a compra do jogo mas tenha em mente que ele não possui legendas em Português do Brasil.
Caso queira adquirir o jogo, clique na loja desejada abaixo: