9 meses após o lançamento oficial de INDUSTRIA para PC, o game finalmente recebeu versões para o PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Uma das minhas maiores preocupações era como este port chegaria aos consoles devido alguns problemas do passado. Após a análise realizada no PC, tive o prazer de jogar no PlayStation 5 para passar minhas impressões para o público. Será que vale a pena jogar INDUSTRIA nos consoles? É isso que você irá descobrir agora!
Um agradecimento mais do que especial para a Bleakmill por ter fornecido a cópia do game para que esta análise pudesse acontecer!
Pequenas mudanças, grandes resultados!
O primeiro ponto que podemos destacar nesta análise são as grandes mudanças nas texturas dos mapas, abrangendo ainda mais nas construções. A mudança é perceptível e pode ser assimilada nos primeiros minutos de gameplay. Confira um exemplo abaixo:
O jogo acabou recebendo ainda mais detalhes e ficou claro que a empresa estava preocupada em melhorar ainda mais aquilo que já era bonito. Anteriormente, pequenos serrilhados estavam presentes e poderiam gerar um certo desconforto nos jogadores mais hardcores. É claro que isso não afetava a qualidade final do produto. É incrível ver que a empresa estava trabalhando esse tempo todo para trazer o game aos consoles e conquistar ainda mais o seu público.
Legendas em PT-BR
Algo que fazia muita falta no game eram as legendas em Português do Brasil, porém, os desenvolvedores foram além e trouxeram finalmente uma tradução para nossa língua nativa, o que pode aproximar ainda mais jogadores para esta experiência.
Alguns problemas de tradução foram encontrados mas nada que afetasse ou dificultasse o entendimento final da história ou dos arquivos espalhados ao redor do game. É gratificante quando vemos uma pequena empresa demonstrar carinho por nosso país!
Sem novidades no PS5
Algo que queria que estivesse presente no jogo era a utilização dos recursos do novo DualSense, o controle do PlayStation 5. Infelizmente nenhum feedback háptico e gatilho adaptável foi utilizado durante a troca ou carregamento das armas. Esta adição poderia tornar ainda mais realista e colocar o jogador dentro do mundo de INDUSTRIA. Uma pena, mas conhecendo a Bleakmill, tenho certeza que isso poderá acontecer em breve!
Lista de troféus/conquistas
Para os amantes de troféus/conquistas, o jogo será um prato cheio, principalmente pela facilidade de realizar o 100% em menos de 2 horas. Não se baseie nisso, aproveite a experiência ao máximo e se divirta pois a história é intrigante e te faz pensar durante um bom tempo. Atualmente o jogo conta com:
- 22 troféus (6 troféus de Bronze, 8 troféus de Prata, 7 troféus de Ouro e 1 Platina)
- 21 conquistas (1000G no Xbox Series X|S e 100% no PC)
A diversão é garantida e você poderá realizar todos os feitos do game rapidamente!
Os maiores problemas de INDUSTRIA
O jogo sofre com graves problemas de desempenho e não aparenta manter 60 frames estáveis durante toda a gameplay. Alguns momentos em que exploramos áreas abertas, o jogo não é capaz de lidar com grandes cenários, dropando os frames e causando uma “leve lentidão” na fluídez. Outra coisa que me incomodou bastante é que a jogabilidade continua um tanto quanto travada. Isso é extremamente perceptível quando miramos com determinada arma em algum inimigo.
Outro ponto que deve ser mencionado é que os robôs continuam extremamente fáceis de serem derrotados com a picareta, tornando as munições algo irrelevante para determinados inimigos. Isto poderia ser corrigido o mais rápido possível!
Vale MUITO a pena jogar INDUSTRIA!
Com algumas mudanças significativas, INDUSTRIA é um título essencial e que intriga o jogador desde o início de sua campanha. Caso você possua o jogo no PC, não recomendo comprá-lo novamente, porém, se esta é a sua primeira vez jogando, recomendo comprá-lo através do PC devido ao alto valor aplicado nas lojas digitais do PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Sem dúvidas, as adições de INDUSTRIA foram significativas e merecem ser rejogadas na nova geração!