Let’s Sing 2024 é um novo musical da Plaion com uma proposta, que, bom, o título já entrega tudo: cantar! Em nosso review, saiba se vale a pena colocar as cordas vocais pra jogo!
Simples e agradável
Let’s Sing 2024 é um jogo musical que te faz usar o gogó, então se você é um cantor de chuveiro ou até mesmo um aspirante a The Voice, pode ter certeza que vai te servir bem.
E precisa saber cantar para jogar? Não necessariamente, o jogo traz até alguns exercícios de canto mas falaremos mais sobre isso na parte da campanha
Mas o que você precisa de estrutura para conseguir jogar o Game? Na minha experiência no PS5, utilizei o microfone do próprio Dualsense e conseguiu ser bem responsivo, não apresentou muito delay e dá pra utilizar tanto um microfone compatível com o PS5 quanto também seu próprio Smartphone, onde você baixa o APP Let’s Sing MIC e insere o código que aparece no canto inferior direito para sincronizar e aí é só partir pro grito.
Interface e Modos de Jogo
– Modo Carreira: Uma pequena campanha com um Storietelling bem simples que te coloca na pele de um músico estudante que quer ter uma carreira de sucesso. Ao entrar na academia de música você tem acesso a alguns treinamentos beeem básicos de canto como Respiração, aquecimento vocal e algumas músicas você não tem como escolher pois são colocados alguns desafios de trechos específicos pra você treinar justamente a parte vocal que foi imposto pra você. Confesso que por não conhecer muito músicas mais recentes ou pops em alguns exercícios tive uma certa dificuldade mas como o importante é a parte melódica, deu pra passar.
*Fundamentos básicos como Precisão do Tom, Consistência e Entonação
– Gameplay: a parte que você entra de fato na ação funciona da seguinte maneira: você tem uma interface que te mostra o tom que você precisa cantar (não necessariamente na mesma nota que o cantor da música alcança mas apenas no tom certo ex: Um trecho que o cantor faz um agudo muito alto mas você não alcança a nota, poderá fazer na oitava abaixo, desde que esteja no mesmo tom) e também uma parte que mostra a letra da música como em um Karaokê
– Outros modos de jogo: Além do modo Carreira, temos a presença do Karaokê que pode ser jogado com até 4 pessoas e é disponibilizada uma lista com diversas músicas e estilos e vocês podem optar por jogar no modo clássico (todos os jogadores cantam a música inteira junto) ou um modo dueto em que os jogadores cantam partes específicas da música que se completam, tendo Backing Vocal por exemplo.
Temos também a presença de festivais online onde você poderá desafiar o mundo todo, pois tem um Ranking com a pontuação individual e esses festivais vão revezar com o tempo para variar os estilos musicais. Como joguei em acesso antecipado exclusivo e o jogo ainda não estava aberto ao público, ainda não pude deixar meu nome registrado no Hall da Fama, mas assim que lançar vou tentar ir pro topo.
– Interface: é bem simples e intuitiva e tem poucas configurações, é basicamente conectar o dispositivo de sua escolha, selecionar o modo de jogo que quer e partiu cantar.
Mas uma observação importante é que até o momento dessa review, o game não conta com uma versão com interface e legendas em PT/BR, o que acho que iria agregar muito se tivesse, principalmente nas questões mais técnicas de canto.
Setlist e músicas
O jogo possui uma grande variedade de estilos de músicas, permeando desde o rock à música eletrônica. Eu sei que é complicado investir em licenças músicas para compôr um Game e tudo mais, mas esperava um volume um pouco maior de quantidade de músicas, claro que isso pode ser facilmente adicionado com o tempo, temos vários jogos com estilo parecido e que tendem a ter essa prática de trazer especiais com DLCs e tudo mais, mas creio que até mesmo para incentivar a compra de um VIP ou Season Pass, acredito que mais músicas poderiam agradar ainda mais o público alvo do Game.
Sobre o setlist de músicas, temos:
- BTS – Dynamite
- Lady Gaga – Hold My Hand
- Billie Eilish – Your Power
- Queen – Another One Bites The Dust
- Imagine Dragons – Bones
- Shawn Mendes – When You’re Gone
- JVKE – Golden Hour
- SHAED – Trampoline
- Ace of Base – The Sign
- Lost Frequencies ft. Calum Scott – Where Are You Now
- Marshmello & Jonas Brothers – Leave Before You Love Me
- Kelly Clarkson – Stronger (What Doesn’t Kill You)
- John Newman – Love Me Again
- David Bowie – Life On Mars?
- LSD (Labrinth, Sia & Diplo) – Thunderclouds
- Ava Max – Million Dollar Baby
- Rosa Linn – SNAP
- Ed Sheeran & Elton John – Merry Christmas
- Tom Odell – Another Love
- GAYLE – abc (nicer)
E mais um pacote de músicas que são adicionadas através de um código que você recebe ao realizar a compra do Game:
- Lizzo – About Damn Time
- Meghan Trainor – Made You Look (Again)
- Miley Cyrus – Party in the USA
- Linkin Park – Lost
- Fleetwood Mac – Everywhere
- Anne-Marie – Ciao Adios
- Bebe Rexha – Heart Wants What It Wants
- P!nk – Never Gonna Not Dance Again
- Bailey Zimmerman – Rock And A Hard Place
- Luke Combs – The Kind Of Love We Make
- Miley Cyrus – Wrecking Ball
- David Guetta & Becky Hill & Ella Henderson – Crazy What Love Can Do
- Pocahontas – Colors Of The Wind
- Anne-Marie & Niall Horan – Our Song
- Ed Sheeran – Eyes Closed
Vale ressaltar que se tiver o Passe VIP, também terá acesso a mais 35 músicas, que no momento que essa review foi feita ainda não tinham sido divulgadas
Review de Let’s Sing 2024: Vale a pena!
Me diverti genuinamente com o Game, creio que jogando mais ele possa me ajudar bastante como músico tanto na questão melódica quanto também na interpretação rápida e leitura das letras das músicas.
É um jogo que não é feito somente para músicos, inclusive to mega ansioso pra próxima festa aqui em casa e botar a galera pra extravasar a voz pois vejo nele um grande potencial para Party Game local.
Sei que a proposta do jogo não é ser tão didático na questão do ensino do canto, mas seria legal se tivesse algumas opções de exercícios de canto Gameficados, creio que isso poderia abranger ainda mais o público alvo e agregar mais uma proposta ao game também e acredito que seria importante ter uma legenda em PTBR pra facilitar e abranger ainda mais o público aqui no Brasil ou em outros países que possuem o Português como idioma
Mas no final de tudo foi uma experiência bem divertida e agradecemos a Plaion por ter nos fornecido o acesso antecipado ao jogo e também ao passe VIP para essa review e é bom informar que o jogo estará disponível a partir de hoje para PS5, PS4, XBOX Series X e S, XBOX One e Nintendo Switch.
No mais, prepare o gogó, perde essa vergonha e vamos cantar!
- História
- Jogabilidade
- Visuais
- Desempenho