Tivemos o prazer de realizar uma review do Mouse Gamer Sem Fio Fallen Morcego, um dispositivo ultra leve que com certeza deverá agradar os fãs de jogos. Será que ele é bom? Confira nossa análise:
Unboxing
A embalagem já mostra uma ótima apresentação e um design com detalhes reflexivos. Dentro da caixa temos o mouse com alguns furos que buscam deixá-lo o mais leve possível. Ele vem com uma carcaça adicional e possui paddles extras para trocar em caso de desgaste. Vem ainda um dongle receptor e um cabo USB type-C.
Bateria, peso, carcaça e LED
O mouse, como dissemos, é todo “furadinho”. Ele só pesa 73 gramas, sendo um dos mouses gamers mais leves da categoria. Atrás do mouse há um pequeno botão que podemos apertar para levantar e remover a carcaça. Temos acesso aí à bateria, que dura até 60 horas com os LEDs desligados. A bateria acaba sendo muito leve também. Embaixo do mouse há a logo do mouse e uma linha, ambos com RGB disponível. Há uma carcaça extra além do estilo original, que é uma carcaça lisa. Ou seja, para uma pegada diferente caso se sinta necessidade. Embaixo há uma chavinha com três seleções. Para baixo há o modo RGB, no meio desligar o mouse e na seleção para cima é possível ligar o mouse sem RGB.
Os paddles
Os paddles são uma parte do mouse que ajudam ele a deslizar. O cuidado aqui foi tão interessante que eles foram colocados até próximos ao sensor do aparelho. Eventualmente vai haver um desgaste, mas a Fallen envia junto paddles extras para realizar uma substituição e aumentar a vida útil do mouse.
Cabo
No que se refere ao cabo, temos um dongle sem fio com USB removível, com diferentes opções para diminuir o delay. O cabo é grosso, mas totalmente maleável e leve. Parece até tecido de tão móvel que é. Ou seja, se for preciso carregar o mouse durante a jogatina, não haverá problemas para o jogador.
Especificações técnicas
O mouse é super leve, pesando somente 73 gramas (mesmo possuindo bateria). Tem um switch Huan 80M, um sensor Pixart 339s (um sensor topo de linha), um DPI de 100 a 26000 e vida útil de 80 milhões de cliques. Seu tamanho é de 120 x 66 x 42 milímetros, ele possui como tempo de recarga aproximadamente 2 horas e meia e o cabo é um Paracord com 1.8 metros de comprimento. É um excelente produto!
Pegada
A pegada é a clássica presente nos mouses top de linha, com um pequeno desnível para encaixar com a mão. Em nossa review ele funcionou muito para a pegada “claw”, ou seja, onde apenas os dedos e a base da palma têm contato com o mouse e também não teve problemas com a “palm”, onde a mão fica deitada e encostada em todo o mouse. O clique pode parecer um pouco alto no começo, mas é fácil de se acostumar.
Aceleração
O mouse vem por padrão com 800 dpi (uma configuração mais lenta, em teoria), mas também demonstrou acompanhar uma movimentação mais rápida. Ou seja, a aceleração do mouse aparenta estar bem precisa e de alta qualidade.
Software
O mouse acompanha um software já próprio para este modelo específico, sendo possível criar uma “build” de botões se necessário. Há como realizar diversas configurações, como o sistema de iluminação. O software também nos mostra a quantidade de bateria disponível.
Considerações finais
O scroll é muito bom de se utilizar, com uma certa firmeza e precisão muito interessantes, sendo muito útil em jogos como Counter Strike por exemplo. A pegada é ótima, o cabo é excelente e leve (sendo mais leve do que mouses com fio) e é USB type-C, além do receptor também ser incrível. A qualidade no geral é excelente e recomendável para quem gosta de mouses leves. Para quem não teve contato com esse tipo de aparelho, porém, a adaptação é muito rápida também. Em resumo, recomendamos! E se você quiser comprar o Fallen Morcego, clique aqui.
Leia também:
Para adquirir o mouse, acesse o link abaixo:
Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize: