Close Menu
República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Stories
    Últimas Notícias

    Splinter Cell: Deathwatch ganha trailer insano e data de lançamento na Netflix

    setembro 16, 2025

    Claws of Awaji, expansão de AC Shadows, já está disponível

    setembro 16, 2025

    Dispatch, jogo de super-heróis, chega para PS5 e PC em outubro

    setembro 16, 2025
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    • Ofertas
    • Especiais
    • Youtube
    • Twitch
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    • Notícias

      Splinter Cell: Deathwatch ganha trailer insano e data de lançamento na Netflix

      setembro 16, 2025

      Claws of Awaji, expansão de AC Shadows, já está disponível

      setembro 16, 2025

      Dispatch, jogo de super-heróis, chega para PS5 e PC em outubro

      setembro 16, 2025

      Versão completa de Palworld ganha janela de lançamento

      setembro 16, 2025

      iPhone 17 entra em pré-venda no Brasil

      setembro 16, 2025
    • Especiais
    • Reviews
    • Jogos
    • Ofertas
    • Guias de Platina
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Home » Review – NBA 2K26 (PS5)
    Reviews

    Review – NBA 2K26 (PS5)

    Renan VenturinRenan Venturinsetembro 16, 2025Updated:setembro 16, 202510 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Reddit Telegram WhatsApp
    review nba 2k26
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp

    Lembro como se fosse hoje a data de 19 de junho de 2016. Foi o primeiro jogo que eu assisti da NBA, no ápice da rivalidade entre Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, com o Cleveland de LeBron James virando uma série de 3×1 numa final pela primeira vez na história da liga. Foi nesse dia que me apaixonei pelo esporte, e dali em diante, virei um fã. Com todo esse contexto, me acompanhe para saber o que achei do NBA 2K26, mais recente entrada da franquia da 2K da maior liga de basquete do mundo.

    Túnel do tempo

    Antes de aprofundar no jogo em si, gostaria de deixar claro que eu jogo a franquia NBA 2K desde o 2017, justamente no momento em que comecei a acompanhar a temporada da NBA regularmente. Dessa época pra cá, devo ter algo próximo de mais de 700h de jogo, portanto, tenho uma base sólida para apontar as principais diferenças no gameplay do 2K26 comparado ao seu antecessor mais recente, o 2K25.

    Sendo assim, vamos começar. O NBA 2K26 é facilmente a melhor versão da franquia nos últimos 6 anos, ou seja, caso você se pergunte se vale a pena, eu te respondo aqui que sim, vale muito a pena você jogá-lo. Vou descrever a seguir os modos e quais as principais diferenças no gameplay.

    Gameplay do jogo está incrível! Captura por Renan.

    MyCareer, Out of Bounds e Badges

    Você, caro leitor, com certeza deve saber que o principal modo de jogo do NBA 2K é o MyCareer, onde você cria o seu jogador para jogar na NBA ou nos modos online, situado numa cidade ficticia totalmente online dentro do modo, chamada de The City.

    Uma parte do início do modo MyCareer! Captura por Renan.

    Como funciona para criar o seu jogador? É da seguinte maneira. Você cria desde a face (podendo usar um app da propria 2K para escanear o seu rosto real e colocar no jogo), até o arquétipo e a build (irei detalhar isso melhor a seguir).

    O principal ponto na criação do seu jogador no MyCareer é a build, e por que isso exatamente? Porque para você aumentar os atributos do jogador, você precisa usar os VC’s (virtual coins), a moeda do jogo. Esse método de evolução tem 2 lados que precisam ser ditos.

    O primeiro é que se você quer evoluir de forma natural dentro do jogo, irá demorar muito tempo, pois o ganho de VC’s é lento. Caso você queira jogar com o seu jogador no seu potencial máximo da build escolhida, infelizmente, usar dinheiro é fundamental para você pular a parte mais chata do jogo que é o grind de evolução da build. Portanto, eu sou obrigado a recomendar que se você quer jogar pra valer o MyCareer, pesquise as builds que vão de encontro a como você pretende jogar o jogo, para que não desperdice o seu tempo ou crie uma build errada e tenha que recomeçar do zero.

    Para isso, desde o NBA 2K24, a 2K tem ajudado os novos players com um sistema de indicação de builds que pareçam jogadores reais, pois qualquer pessoa que jogue o 2K tenta emular um jogador favorito da vida real, e eu posso atestar que esse sistema é excelente e facilita muito na criação da build. Por exemplo, o meu jogador aqui no 2K26, eu emulei uma build do Stephen Curry, armador lendário do Warriors e futuro Hall da Fama, focando em bolas de 3 e dribles para arremessos. Além disso, o jogo tem um recurso chamado Renascimento, onde ao seu jogador atingir o potencial (overall) mínimo de 90, qualquer novo jogador que você criar começa a sua carreira com esse overall mínimo, o que reduz significativamente o tempo de grind para upar a sua nova build.

    Exemplo do criador de builds do NBA 2K26! Reprodução: nba.2k.com

    O segundo lado acaba sendo o fator de investir dinheiro no jogo, algo que sabemos que é predatório e não recomendado, mas que acaba sendo fundamental para você se divertir desde cedo com a sua build, e que vai te dar a sensação do gameplay melhor desde cedo no MyCareer.

    Falei do básico do modo anteriormente. Agora vamos a principal novidade da versão do NBA 2K26. É altamente recomendado que ao iniciar a sua carreira, você jogue a campanha Out of Bounds (Sem limites numa tradução literal). Essa campanha tem voz de Spike Lee, e mostra pontos que um jogador novato enfrenta para entrar na NBA, com decisões, dilemas e vários outros elementos, deixando essa campanha a mais cinematográfica da história do NBA 2K.

    Out of Bounds é uma mini campanha cinematográfica para dar um peso a mais ao início da carreira no NBA 2K26! Captura por Renan.

    Fazer essa campanha desbloqueia algumas funcionalidades que visam ajudar a evolução do seu jogador no momento que começar a carreira na NBA em si, seja um multiplicador das badges (algo que irei falar melhor a seguir) ou até mesmo patrocínios que aumentam o número de VC’s que o jogador ganhar após cada partida.

    Sobre as Badges, elas são habilidades que o jogador tem ao criar a sua build e atingir determinado valor em atributos específicos. Por exemplo, meu jogador tem no momento que escrevo este review, 78 pontos no atributo de bolas de 3. Com esse número, eu tenho algumas badges liberadas, como Deadeye, Limitless Range, Shot Specialist e outras. Todas essas habilidades estão atreladas ao atributo de chute de 3, e isso vale pra todos os outros atributos e as badges relativas a eles também.

    Alguns exemplos das badges (habilidades) do jogo! Captura por Renan.

    The City

    The City é onde o NBA 2K normalmente existe pra maior parte dos jogadores. É o playground online, que envolve diversos modos específicos pra essa finalidade, como o Rec, 5v5, 3v3 e outros. Eu preciso dizer algo aqui pra você que queira se aventurar no MyCareer com a finalidade de jogar online: normalmente existem builds próprias para se jogar os modos focados no Online, pois alguns atributos importantes aqui não servem tanto para o MyCareer focado na NBA.

    The City é o hub online do modo MyCareer! Captura por Renan.

    Eu, Renan, não gosto tanto de jogar esses modos online, pois prefiro focar na carreira na NBA, em jogar pelo time que torço e por ai vai, mas eu posso garantir a você que se quiser ir fundo para jogar online, você irá se divertir (mesmo quando enfrentar os players que abusam de algum tipo de vantagem por anomalias de arquétipos e builds, que sim, ocorrem por ser um modo contra outros jogadores).

    Um último ponto do MyCareer a ser dito é que existem diversas quests tanto para a NBA como pra City, e essas quests dão diversas recompensas, seja elas os VC’s, como cosméticos para customização, e até acessórios de mobilidade pra usar na Cidade. É claro que existem Season Pass, como em qualquer jogo de esporte atual que oferecem ainda mais recompensas, mas aqui, caso você não queira, não é necessário adquirir pois o Season Pass grátis funciona e atende a quem não quer investir nisso.

    Gameplay, Gráficos, Performance e Som

    O gameplay do NBA 2K26 é sem dúvidas o melhor da franquia desde o 2K17 pelo menos, que foi o último que era indiscutivelmente bom. Dessa vez, a 2K atualizou animações de arremesso, dribles, bandejas e enterradas (algumas mais e outras menos). Tudo isso aliado ao Dynamic Motion Play, um sistema que evolui o antigo ProPlay, que é basicamente emulações baseadas na realidade de movimentos dos jogadores nos seus respectivos bonecos virtuais no jogo.

    É o jogo da franquia mais impressionante graficamente! Captura por Renan.

    A responsividade dos movimentos nessa versão do 2K é com certeza a mais próxima de uma simulação real do jogo de basquete em anos que eu jogo essa franquia. Se você se interessa pelo esporte e queira jogar somente com amigos ou partidas para entender, você conseguirá facilmente e eu te garanto que vai gostar do feel do jogo.

    Além disso, as formas de defender estão mais reais, os jogadores graficamente nunca estiveram tão próximos dos seus pares verdadeiros em aparência, e isso é outro ponto importante, é o jogo da franquia mais bonito graficamente que eu joguei até hoje. É realmente um ponto que se percebe a evolução depois de anos que vários jogadores reclamavam.

    Defender é tão ou mais difícil que atacar! Captura por Renan.

    A performance no PS5 é absolutamente impecável como em todos os 2K recentes, mas dessa vez, tem algo que eu preciso salientar. Até a versão do ano passado, ao você andar na The City, o jogo rodava a 30 quadros mesmo no PS5. Esse ano, está rodando a 60 quadros, e é muito melhor até pra fazer os exercícios na academia que aumentam a stamina geral do jogador semanalmente.

    A parte sonora do jogo continua tão boa quanto nas versões anteriores, com as narrações de equipes reais da transmissão americana, e diversas músicas licenciadas recentes e atualizadas, algo que a 2K sempre vai adicionando em patches ao longo da vida do jogo.

    Outros Modos

    Falei basicamente do MyCareer até agora, mas o NBA 2K26 também tem vários outros modos, entre eles, o MyTeam, o MyNBA, o Play Now e etc.

    MyTeam, como o próprio nome diz, é o modo Ultimate Team do NBA 2K26. Nele, você vai jogando pra poder adquirir pacotes de cartas com jogadores e ir aprimorando o seu time com jogadores melhores. A grande novidade dessa edição é a possibilidade de usar jogadoras da WNBA junto de jogadores da NBA, dando um maior fator casual e divertido para o modo. Diferente do Madden, onde eu viciei no Ultimate Team, aqui eu joguei pouco, mas é um modo que tem vários jogadores que amam e que você pode se aprofundar também.

    O MyTeam no NBA 2K26 permite misturar homens com mulheres pela primeira vez! Captura por Renan.

    MyNBA é o modo onde você pode jogar uma temporada da NBA com seu time favorito, manuseando o roster da forma que quiser, trocando jogadores, adquirindo outros e por ai vai. É o modo Master Liga do NBA 2K26. Além disso, é possível jogar em outras eras da Liga, com jogadores lendários e jogar as temporadas em que esses jogadores eram as referências. Esse modo é altamente recomendado a quem não quer investir dinheiro e jogar os modos online, e te renderá muitas horas de jogo.

    Exemplo de uma opção do modo MyNBA, que é jogar um playoff completo sem precisar de jogar a temporada regular! Reprodução: nba.2k.com

    O Play Now é o modo casual do 2K, onde o jogador pode jogar partidas que acontecerão de forma real no jogo, contra amigos, em modos de equipe e por ai vai. É sem dúvidas o modo recomendado ao iniciar o 2K pela primeira vez, para o jogador se habituar ao gameplay antes de ir pros modos do jogo a vera.

    Por último, preciso deixar claro uma coisa aqui: para se jogar os modos online no NBA 2K26, é necessário uma assinatura da PlayStation Network no caso do PS5. Se você não assina a PSN, ficará restrito aos modos offline que são o MyNBA e o Play Now, mesmo que você consiga atualizar os elencos e jogar as partidas do dia sem precisar de assinatura da PSN pra isso.

    Review de NBA 2K26: Vale a Pena!

    Acho que esse texto foi o mais longo que escrevi até hoje aqui no República DG, mas ele simboliza o quanto eu gosto dessa franquia. Se você, caro leitor, gosta de basquete e pensa se vale ou não investir no NBA 2K26, eu te digo que sim, e tenho certeza que você irá se divertir e terá muitas horas de gameplay por muito tempo. É o melhor jogo da franquia nos últimos e eu recomendo fortemente a todos que amam o esporte.

    8.6 Ótimo

    NBA 2K26 é a melhor entrada da franquia desde o jogo de 2017. O MyCareer continua sendo o carro chefe, mas o MyTeam, MyNBA e o Play Now garantem um fator replay quase que infinito. O Dynamic Motion Play trouxe movimentos reais pra dentro do jogo, garantindo uma jogabilidade sem igual na franquia.

    Pontos Positivos
    1. Melhor gameplay da franquia nos últimos anos.
    2. Muito conteúdo online e offline.
    3. Out of Bounds!
    Pontos Negativos
    1. Modos online precisam de dinheiro real pra pular parte chata de grind.
    2. Jogo totalmente em inglês (até quando 2K?)
    • Gráficos 8
    • Gameplay 9
    • Performance 9
    • Som 8
    • Conteúdo 9
    NBA 2K26 PlayStation Review
    Share. Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp
    Previous ArticleClaws of Awaji, expansão de AC Shadows, já está disponível
    Next Article Splinter Cell: Deathwatch ganha trailer insano e data de lançamento na Netflix
    Renan Venturin

    VEJA TAMBÉM

    Notícias

    Splinter Cell: Deathwatch ganha trailer insano e data de lançamento na Netflix

    setembro 16, 2025
    Notícias

    Claws of Awaji, expansão de AC Shadows, já está disponível

    setembro 16, 2025
    Ofertas

    iPhone 17 em pré-venda no Mercado Livre com parcelamento em até 36x sem juros

    setembro 16, 2025
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Top Posts

    15 animes incríveis para quem está começando no mundo dos animes

    Eric Bortoleto Especiais

    5 melhores jogos gacha de 2025 para fãs do gênero

    Eric Bortoleto Especiais

    10 jogos de Playstation esquecidos que todo fã de games precisa jogar

    Eric Bortoleto Especiais

    10 melhores jogos para jogar novamente e explorar finais diferentes

    Eric Bortoleto Especiais

    PS Store inicia a promoção Aventuras de Primavera; confira os melhores jogos e aproveite

    Sherman Castelo Promoções
    Redes Sociais
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimos Reviews
    8.6
    Reviews

    Review – NBA 2K26 (PS5)

    Renan Venturinsetembro 16, 202510 Mins Read
    8.4
    Reviews

    Review – Metal Gear Solid Delta: Snake Eater (Xbox Series S)

    Luis Felipe Carrionsetembro 15, 202515 Mins Read
    9.5
    Jogos

    Review: No, I’m not a Human (PC)

    André Custódiosetembro 15, 20256 Mins Read
    Bombando 🔥

    15 animes incríveis para quem está começando no mundo dos animes

    setembro 12, 20257 Mins Read

    5 melhores jogos gacha de 2025 para fãs do gênero

    setembro 12, 20255 Mins Read

    8 jogos de terror mais assustadores do Nintendo Switch

    setembro 15, 20257 Mins Read
    Escolhas do Editor

    7 curiosidades de Hollow Knight Silksong que todo fã deve saber

    setembro 15, 2025

    8 jogos de terror mais assustadores do Nintendo Switch

    setembro 15, 2025

    Próximos jogos que vão mostrar toda a força do Nintendo Switch 2

    setembro 12, 2025
    Categorias
    • Destaque
    • Especiais
    • Guias de Platina
    • Jogos
    • Nintendo
    • Notícias
    • Ofertas
    • PlayStation
    • Promoções
    • Reviews
    • Rumores
    • Uncategorized
    • Xbox
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    © 2025 RepúblicaDG. Desenvolvido por Desconto em Games.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.