Close Menu
República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Stories
    Últimas Notícias

    GTA 6 recebe novo trailer

    maio 6, 2025

    Confira a primeira leva de jogos que chegam ao Game Pass em Maio (2025)

    maio 6, 2025

    Forza Horizon 5 e Oblivion lideram: veja os jogos mais baixados no PlayStation em abril

    maio 5, 2025
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    • Ofertas
    • Especiais
    • Youtube
    • Twitch
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    • Notícias

      GTA 6 recebe novo trailer

      maio 6, 2025

      Confira a primeira leva de jogos que chegam ao Game Pass em Maio (2025)

      maio 6, 2025

      Forza Horizon 5 e Oblivion lideram: veja os jogos mais baixados no PlayStation em abril

      maio 5, 2025

      Trailer de gameplay de Mafia: The Old Country será apresentado em 8 de maio

      maio 5, 2025

      Gears of War: Reloaded será lançado em Agosto para PS5

      maio 5, 2025
    • Especiais
    • Reviews
    • Jogos
    • Ofertas
    • Guias de Platina
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Home » Review: Ninja Gaiden 2 Black (PS5)
    Reviews

    Review: Ninja Gaiden 2 Black (PS5)

    Pedro GrunwaldPedro Grunwaldjaneiro 28, 2025Updated:janeiro 28, 20258 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Reddit Telegram WhatsApp
    review ninja gaiden 2 black
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp

    Nos últimos dias todos nós fomos surpreendidos com o ressurgimento de uma franquia amada que estava na “geladeira”: Ninja Gaiden. A Xbox se aliou a Team Ninja para anunciar Ninja Gaiden 4. Para celebrar o retorno da franquia, Ninja Gaiden 2 Black foi lançado imediatamente.

    Após jogar sem parar o jogo, tendo zerado ele, trago a vocês como foi a minha experiência jogando Ninja Gaiden pela primeira vez!

    Os cenários estão bem diversificados e vividos. (Imagem: Pedro Grunwald)

    Isso mesmo, eu infelizmente nunca joguei nenhum jogo da franquia, esse foi o meu primeiro contato com ela. Com isso, meu relato será baseado em um jogador tendo contato pela primeiríssima vez com a saga. Se aconchegue mais, pegue um salgadinho e venha ler o meu review de Ninja Gaiden 2 Black.

    Ninja Gaiden de volta

    Um ponto bastante peculiar que pude observar logo no início do jogo, foi que infelizmente a Koei aparentemente não se importou em conquistar novos corações. Não temos nenhuma retrospectiva da história do primeiro e somos “jogados” no meio do plot.

    Inegavelmente as construções estão incriveis! (Imagem: Pedro Grunwald)

    Após a primeira cutscene, sabemos apenas o nome do personagem, que somos um ninja e partimos direto pra “pancadaria”. Se você se importa com o aspecto narrativo de um jogo, esse pode ser um ponto negativo.

    Esse aspecto passa a ideia de que Ninja Gaiden 2 Black foi pensado especificamente para os fãs da saga. Isso é compreensível, afinal, podemos considerar a franquia como algo nichado. Contudo, penso que uma recapitulação não faria mal e não daria tanto trabalho.

    A beleza dos Portões Tori. (Imagem: Pedro Grunwald)

    Overdose de adrenalina

    O gênero hack’n slash era um dos mais cultuados na época do PS2 e PS3, era em que a franquia Ninja Gaiden brilhou. Contudo, ao longo do tempo, esses jogos foram perdendo espaço para um combate mais cadenciado, principalmente após a popularização do gênero Souls.

    Diante desse contexto, é incrível poder jogar algo que se baseia num dos momentos mais fantásticos dos jogos. Ninja Gaiden é extremamente frenético e é difícil se desgrudar da tela.

    De certa forma, é necessário estrategias nas lutas de boss. (Imagem: Pedro Grunwald)

    Em todos os momentos eu era afunilado com vários inimigos na tela, e em cada passo que dava, vinha mais uma leva de 10 inimigos. Nesse quesito gostei bastante. A variedade é ótima e a descarga de adrenalina é tão grande que mal percebi o tempo passar.

    Review: Ninja Gaiden 2 Black
    Certamente desmembrar é bastante bonito. (Imagem: Pedro Grunwald)

    Para mim esse é um fator fundamental de um jogo: o fator diversão. Se você procura uma experiência despretensiosa e que não faz rodeios pra divertir quem joga, Ninja Gaiden 2 Black é uma ótima pedida.

    Dificuldade, nós temos!

    Como um bom gamer que gosta de jogos desafiadores, Ninja Gaiden Black nos presenteia com ótimas lutas. E claro, graças a sua variedade de inimigos, e pela quantidade que vem em cada luta, consegui ter momentos que me fizeram bolar uma estratégia para poder avançar na história.

    As lutas de chefes são relativamentes simples. Eles apresentam um move set que acaba sendo fácil de decorar. O problema vem quando o jogador erra. Os combos dos chefes são devastadores e arrancam uma quantidade generosa de HP. Se você não esquivar e bloquear no momento correto, o jogo te pune sem pena.

    Outro ponto é que ao acionar o ataque especial da arma, não existe iframes. O chefe vai tomar dano mas vai continuar te batendo, demandando precisão e estratégia na hora de usar esses ataques especiais.

    Review: Ninja Gaiden 2 Black
    Inegavelmente os cenários estão belíssimos! (Imagem: Pedro Grunwald)

    Algo que me chamou a atenção foi a dificuldade elevada nas missões tag (secundárias). Nessas missões, os inimigos se mostram mais agressivos e os combates são significativamente mais desafiadores, proporcionando uma boa dose de adrenalina para quem busca um maior nível de dificuldade.

    Quanto à estrutura do jogo, ele segue uma abordagem bastante linear. Apesar de cada área oferecer pequenas seções para explorar recursos, não há conteúdo secundário integrado à narrativa principal. O foco é exclusivamente no objetivo principal, sem missões paralelas ou subtramas que expandam a história.

    Embora a linearidade mantenha a experiência direta e objetiva, senti que a inclusão de missões secundárias dentro da campanha principal poderia enriquecer o mundo e dar mais camadas ao enredo, além de diversificar ainda mais a jogabilidade.

    O arsenal de um ninja

    Indo para o nosso equipamento, contamos com um arsenal bastante generoso para enfrentarmos os inimigos, com 9 armas. Todas elas podem ser aprimoradas no Ferreiro, permitindo assim dar mais dano, e consequentemente alterar também o seu visual. Cada arma possui 2 upgrades para fazermos.

    Além das armas, temos habilidades ninjas que complementam o combate. Entre elas, estão os pássaros de fogo e um vórtex destrutivo capaz de dizimar grupos de inimigos. Essas habilidades são especialmente úteis contra grandes grupos e se destacam em lutas contra chefes, trazendo uma boa dose de estratégia para os confrontos.

    No entanto, uma parte que me decepcionou foi a ausência de personalização do personagem. Apesar de o sistema de equipamentos ser bem detalhado e variado, senti falta de um sistema de atributos que permitisse moldar o personagem ao meu estilo de jogo.

    Visuais belíssimos

    Inegavelmente, um fator bastante presente nesse remaster foi o nível gráfico presente e também o nível de detalhes presentes durante o desmembramento. Sair arrancando cabeças e ver o sangue jorrando é uma marca registrada de Ninja Gaiden.

    Review: Ninja Gaiden 2 Black
    Nada melhor que pétalas rosas e muito sangue. (Imagem: Pedro Grunwald)

    Até quando arrancamos a perna, o inimigo fica deitado ainda tentando nos atacar. Achei esse fator do NPC sofrer as consequências da perda do membro bastante vívidas e claro muito bem vinda.

    Review: Ninja Gaiden 2 Black
    Desmembrar nunca foi tão satisfatório. (Imagem: Pedro Grunwald)

    Graças à Unreal Engine 5, eu fiquei apreciando os cenários em vários momentos. A iluminação e as texturas foram muito aprimoradas, deixando o jogo mais charmoso e com cara de geração atual.

    A exploração foi um dos aspectos que mais me agradou. Ela não apenas destaca a riqueza de cada área, mas também nos força a usar nossas habilidades ninjas para alcançar locais específicos. Essa interação com o ambiente reforça a sensação de estar em um mundo ninja autêntico, onde cada detalhe parece pensado para mergulhar o jogador na experiência.

    Poder da nova geração marca a presença

    Eu joguei Ninja Gaiden 2 Black no PS5 e temos alguns recursos interessantes aqui. É possível limitar os FPS em 60 ou 120, o que é uma opção fantástica considerando a intensidade e velocidade dos combates.

    Review: Ninja Gaiden 2 Black
    Os itens são bem simples de entender, as armas também. (Imagem: Pedro Grunwald)

    Uma coisa que a equipe poderia ter aproveitado melhor são os recursos do DualSense. Isso tornaria a experiência sensorial fantástica, ainda mais se tratando de um jogo onde as armas brancas dominam.

    No quesito bugs, glitches e quedas de frames, eu não tive nenhum problema com esses aspectos. O jogo está muito bem polido, o que indica que a Team Ninja trabalhou bastante nele para poder lançar como um shadowdrop.

    No aspecto técnico, a coisa que eu mais detestei no jogo foi a câmera. Ela é quase o maior inimigo de Ninja Gaiden 2 Black. O estúdio optou por deixar a visão similar aos jogos antigos do gênero e ao Ninja Gaiden 2 original, o que pra mim foi uma decisão péssima.

    Review: Ninja Gaiden 2 Black – Vale a Pena?

    Eu zerei o jogo e completei algumas missões tag, logo, já posso dar o meu veredito sobre Ninja Gaiden 2 Black.

    Apesar de nunca ter jogado nada da franquia antes, eu gostei bastante do jogo. Fiquei meio perdido em relação à alguns detalhes da história mas não é nada que torne a experiência pior, pelo contrário, só fiquei ainda mais curioso sobre esse universo.

    Review: Ninja Gaiden 2 Black
    Fiquei bastante contente com os capítulos finais. (Imagem: Pedro Grunwald)

    A maior parte negativa do jogo pra mim foi a câmera. Inclusive, ela me faz recomendar cautela na hora da compra. Existem trechos que chegam a ser irritantes por conta do posicionamento da câmera.

    Review: Ninja Gaiden 2 Black
    Uma luta bastante inegavelmente peculiar. (Imagem: Pedro Grunwald)

    Se você é um fã da franquia ou do gênero, pode ir sem medo pois a diversão é certa. Os jogos do gênero estão cada vez mais raros e ele é importantíssimo para revitalizar esse gênero que já nos trouxe tanta alegria e histórias épicas.

    Contudo, se você não tem tanta aproximação com hack’n slash, eu recomendo que você aguarde por uma promoção ou pela possibilidade de testar o game antes de comprar.

    7.6 Bom

    Ninja Gaiden 2 Black pode ser o recomeço da era de ouro dos hack'n slash. Apesar de não ter sido tão modernizado, o jogo recebeu vários incrementos visuais e de jogabilidade.

    Pontos Positivos
    1. Habilidades ninjas são legais
    2. Cenários lindíssimos e diversificados
    3. Jogabilidade viciante
    Pontos Negativos
    1. Sem recapitulação da história para novatos
    2. Câmera péssima
    • História 7
    • Jogabilidade 7
    • Desempenho 9
    • Visuais 8
    • Trilha Sonora 7
    Koei Tecmo Ninja Gaiden 2 Black PS5 Review Team Ninja
    Share. Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp
    Previous ArticleReview: Eternal Strands (PS5 Pro)
    Next Article Review: Donkey Kong Country Returns HD (Switch)
    Pedro Grunwald

    Trophy Hunter, apaixonado por games! Rumo as 1000 platinas!

    VEJA TAMBÉM

    Notícias

    GTA 6 recebe novo trailer

    maio 6, 2025
    Notícias

    Confira a primeira leva de jogos que chegam ao Game Pass em Maio (2025)

    maio 6, 2025
    Especiais

    6 jogos do Nintendo 3DS que merecem um remake no Switch 2

    maio 6, 2025
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Top Posts

    Pré-venda de Sword Art Online Last Recollection é iniciada

    Ruancarlo Silva Notícias

    Atualização Desafio do Fliperama já está disponível em Hi-Fi Rush

    Ruancarlo Silva Notícias

    Netflix anuncia 8 novos jogos; Oxenfree já disponível!

    gspetri Notícias

    Xuan Yuan Sword 7, RPG de ação chinês, ganhou trailer focado no combate

    Ruancarlo Silva Notícias

    App do Discord sugere chegada nos consoles PlayStation em breve

    lucien.gilbert Notícias
    Redes Sociais
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimos Reviews
    9.0
    Reviews

    Review: Fatal Fury – City of the Wolves (PS5)

    Cleovan Goismaio 5, 202510 Mins Read
    8.9
    Jogos

    Review – Despelote (PS5)

    Sherman Castelomaio 1, 20259 Mins Read
    8.0
    Reviews

    Review: South of Midnight (Xbox Series S)

    Luis Felipe Carrionabril 30, 20259 Mins Read
    Bombando 🔥

    GTA 6 recebe novo trailer

    maio 6, 20251 Min Read

    12 jogos gigantes que todo gamer viciado precisa conhecer

    maio 5, 202511 Mins Read

    Passo a passo de como montar um PC Gamer bom e barato

    maio 5, 20258 Mins Read
    Escolhas do Editor

    As comparações entre o 4º episódio de The Last of Us e o jogo

    maio 5, 2025

    Preview: Demon Slayer – The Hinokami Chronicles 2

    maio 5, 2025

    12 jogos gigantes que todo gamer viciado precisa conhecer

    maio 5, 2025
    Categorias
    • Destaque
    • Especiais
    • Guias de Platina
    • Jogos
    • Nintendo
    • Notícias
    • Ofertas
    • PlayStation
    • Promoções
    • Reviews
    • Rumores
    • Uncategorized
    • Xbox
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    © 2025 RepúblicaDG. Desenvolvido por Desconto em Games.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.