Pretty Girl Panic! é um novo jogo indie, categorizado como um Ecchi, desenvolvido pela Zoo Corporation. Antes de continuarmos, irei explicar o que é um Ecchi. Pra quem não está familiarizado com a cultura japonesa, o termo Ecchi é utilizado quando um projeto possui forte conotação sexual, ou seja, o conteúdo é voltado para maiores de 18 anos. Isto não significa que o mesmo apresenta cenas de sexo, contudo, ele não é ideal para menores de idade.
No caso de Pretty Girl Panic!, os jogadores devem desenhar linhas para cortar “pedaços” de cortinas e revelar papéis de parede com as personagens do jogo. É claro que, de maneira bem desnecessária, essas personagens aparecem praticamente sem roupa ou com roupas extremamente coladas. Em cada estágio é necessário revelar apenas 75% da imagem para prosseguir para o próximo.
É claro que em cada fase temos inimigos que irão dificultar o processo de desvendar as imagens. Para ajudar, o jogo espalha poderes como um foguete que aumenta bastante a velocidade de movimento ou um relógio que congela os inimigos. O título possui conteúdo o suficiente para ser jogado durante horas, contudo, as pessoas que estão buscando apenas a platina ou os 1000g não precisam jogar nem uma hora.
Pretty Girl Panic! – Vale a Pena?
O gameplay do jogo é até interessante e, em níveis mais altos, chega a desafiar um pouco os jogadores. O problema é a ausência de uma história, fazendo com que toda a obra se resuma em desbloquear imagens de personagens de “animes” seminuas.
Considere ler este outro review: