Close Menu
República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Stories
    Últimas Notícias

    Mafia: The Old Country ganhou gameplay e data

    maio 8, 2025

    PlayStation anuncia DualSense de Death Stranding 2

    maio 8, 2025

    Netflix revela nova interface com inspirações no TikTok e uso de IA

    maio 7, 2025
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    • Ofertas
    • Especiais
    • Youtube
    • Twitch
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    • Notícias

      Mafia: The Old Country ganhou gameplay e data

      maio 8, 2025

      PlayStation anuncia DualSense de Death Stranding 2

      maio 8, 2025

      Netflix revela nova interface com inspirações no TikTok e uso de IA

      maio 7, 2025

      Vazam imagens do suposto Xbox portátil em parceria com a Asus

      maio 7, 2025

      teamLFG é um novo estúdio da PlayStation para fazer jogos multiplayer

      maio 7, 2025
    • Especiais
    • Reviews
    • Jogos
    • Ofertas
    • Guias de Platina
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Home » Review: Sand Land (PS5)
    Reviews

    Review: Sand Land (PS5)

    lucien.gilbertlucien.gilbertabril 24, 2024Updated:abril 24, 20247 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Reddit Telegram WhatsApp
    Review Sand Land
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp

    No topo de um arco de pedra, um pterano voa, ameaçador. No solo, bandidos e soldados disputam a vilania. E ao longe, escondido, um demônio observa a imensidão do deserto. Este é o mundo de Sand Land, RPG de ação da ILCA que marca um trabalho póstumo de Akira Toriyama, artista responsável por obras como Dragon Ball. Será que o game vale a pena? Vamos descobrir.

    VEJA A VERSÃO EM VÍDEO

    Está de olho nos melhores descontos em games e acessórios? Então não perca tempo e economize:

    • Grupos da DG
    • Giftcards da Nuuvem
    • Assinatura Game Pass

    A missão de Beelzebub

    A história de Sand Land também é excelente, tendo como base o mangá de Akira. Sand Land é um mundo destruído após uma guerra, com escassez de água e os povoados humanos sendo liderados por um rei descompromissado de suas obrigações.

    Ao mesmo tempo, os humanos antagonizam os demônios, uma espécie senciente liderada por Lúcifer e cujo príncipe é o garoto Beelzebub. Certo dia, Beelzebub é interpelado por Rao, xerife de uma região próxima.

    A missão é encontrar o que chamam de Lago Lendário a fim de devolver a água e a esperança às pessoas de Sand Land. Beelzebub aceita a aventura e leva consigo Thief, outro demônio. Eventualmente o trio se alia a Ann, uma jovem misteriosa que está fugindo do Exército Real. Seus interesses são antagonizados pelo General Are e pelo Comandante Supremo Zeu.

    Captura de tela: Lucien Gilbert

    É impressionante como os personagens são bem carismáticos, com humor bem dosado e um espírito aventureiro que casa muito bem com a ambientação. Temas mais profundos como propaganda, genocídio e militarismo são abordados em ótimas passagens que não passarão despercebidas aos fãs de obras como One Piece e Attack on Titan.

    É tudo muito bem feito e a história acaba engajando tanto que por vezes até mesmo deixamos o nosso protagonista de lado apenas para saber o que vai acontecer com os demais personagens e o mundo ao redor.

    Eventualmente a trama se complica, com vários segredos sendo revelados tanto do que está por trás da escassez de água quanto de informações sobre o passado dos antagonistas e também dos protagonistas.

    E até mesmo quando tudo parece ter se resolvido, a história dá outra reviravolta. Foi algo que me lembrou o enredo de algumas recentes séries dos Power Rangers que adotaram o modelo de duas temporadas, cada uma abordando um aspecto diferente da trama. Foi o que senti jogando Sand Land, algo realmente muito satisfatório.

    Captura de tela: Lucien Gilbert

    Parte do que me fez gostar bastante da campanha foi o seu dinamismo e a capacidade de incluir novos elementos a cada vez que eu avançava. Seja uma nova habilidade, um veículo, uma forma de travessia ou um novo lugar, foram poucas as vezes em que me senti cansado em meio a tanta coisa nova acontecendo, realmente algo fantástico e de se pontuar.

    O jogo poderia ter ido por um caminho mais preguiçoso, mas não o fez e realmente buscou apresentar um material de qualidade na campanha. Destaque extremamente positivo!

    Um belo óasis

    Vamos começar nossa análise falando sobre os visuais de Sand Land. O que dá para ver é que a ILCA estabeleceu um novo patamar em relação a jogos baseados em animes. Se antes havia um estranhamento com excesso de tridimensionalidade nos personagens e elementos, aqui vemos este aspecto ser suavizado e integrado de maneira muito mais coerente com o cenário.

    Captura de tela: Lucien Gilbert

    Os gráficos realmente são muito bons, com boas texturas e direção de arte competente. Os aspectos visuais conversam entre si, com cada região e local possuindo identidades próprias.

    Em suma, Sand Land realiza um ótimo trabalho nesse quesito, algo que com certeza vai agradar o jogador. Quem é fã do trabalho de Akira Toriyama vai se sentir em casa com o visual bem característico que marca suas obras e é bem presente por aqui.

    Conteúdo de Sand Land é tão extenso quanto o Saara

    Falando da jogabilidade, confesso que fiquei muito surpreso com a quantidade de conteúdo que o game oferece. O mapa é impressionantemente enorme, com distâncias que vão encher os olhos de fãs de jogos como Mad Max.

    E se engana quem pensa que Sand Land possui um aspecto monolítico por conta de se passar primariamente em um deserto: há povoados, cidades, acampamentos e muito para se ver e explorar.

    O combate corpo a corpo não ganhou tanto o meu interesse no início, se mostrando como uma sucessão de ataques mais leves e ataques pesados. Contudo, no decorrer do game podemos nos aprimorar e também atualizar as habilidades de nossos companions, trazendo dinamismo e estratégia às batalhas.

    O game possui fortes elementos de RPG, com árvores de habilidades, itens consumíveis e habilidades ativas e passivas. Podemos também utilizar do stealth em seções específicas do game, assim como ativar um modo fúria para impulsionar nosso protagonista.

    Captura de tela: Lucien Gilbert

    Em nossa aventuras vamos encontrar mercadores, viajantes, pessoas em apuros e tesouros escondidos. Como já mencionado anteriormente, o mapa é realmente enorme. Por isso o game possui várias mecânicas integradas referentes a veículos, muito importantes na progressão. E os veículos são realmente muito interessantes, cada um com uma funcionalidade específica.

    No início contamos com um tanque roubado do Exército Real, mas com o progredir do game encontramos novos veículos e até mechas que calibram o combate e a travessia. Quer alcançar algo que está a grandes alturas? Use o Pulabot. Quer passar pela areia movediça em um lugar inóspito? Use a moto.

    O modo de acesso aos veículos é bem intuitivo, realizado por uma mecânica de roda. Graças a uma bugiganga também podemos encapsular estes nossos meios de transporte, guardando-os sempre conosco para quando a ocasião surgir.

    Captura de tela: Lucien Gilbert

    O combate com os veículos é o ponto alto do game, sendo bastante divertido e contando com armas primárias e secundárias que vão ocupar bastante o jogador. Vale lembrar que os adversários muitas vezes possuem veículos também, o que nos faz ter que utilizar a estratégia a nosso favor para destruir as blindagens inimigas.

    Sand Land também oferece uma série de atividades opcionais pelo mapa como missões secundárias, melhorias nos veículos, combates contra a fauna local, busca de tesouros e até caça a bandidos da região. O mapa é realmente muito abrangente, com paisagens lindíssimas e muito conteúdo. É um verdadeiro playground de mundo aberto que vai surpreender.

    O óleo da máquina

    A localização é competente, com textos traduzidos para o PT-BR de forma correta e permitindo que o jogador fique imerso no vasto conteúdo RPG que temos por aqui.

    Captura de tela: Lucien Gilbert

    O áudio do game é muito bom também, com melodias espirituosas e assertivas para momentos chave da trama. Entretanto, vale lembrar que a dublagem em inglês possui algumas falhas com NPCs secundários – o que não deve ser um impeditivo para o jogador, mas é algo que dá para se notar.

    Review de Sand Land: Vale a pena!

    Sand Land é realmente um jogo incrível. Muitas vezes na indústria vemos jogos baseados em animes que acabam não trilhando um bom caminho e apresentando experiências frustrantes ou monótonas para o jogador. Não é o caso aqui. Cheio de ação, com uma excelente campanha e personagens carismáticos, Sand Land desponta como um dos melhores jogos de anime e promete um grande número de horas de pura diversão. Vale a pena!

    Obs: Esta análise foi feita graças a uma cópia do game para PlayStation 5 cedida pela publisher, a quem agradecemos.

    Leia também:

    • Sand Land ganha trailer ao som do clássico “Darude Sandstorm”
    9.0 Essencial

    Sand Land é um excelente game com um mundo aberto vasto e cheio de atividades, excelente campanha e personagens muito carismáticos e bem humorados.

    • História 9
    • Jogabilidade 9
    • Desempenho 8
    • Visuais 10
    • Trilha sonora 9
    Bandai Namco ILCA Sand Land
    Share. Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp
    Previous ArticleConfira as notas que Stellar Blade está recebendo
    Next Article Review – Another Crab’s Treasure (PS5)
    lucien.gilbert

    Sou advogado, escritor e entusiasta da tecnologia. Meu primeiro console foi um PlayStation 2 e, desde então, os jogos se tornaram parte da minha rotina. Escrevo sobre o audiovisual desde 2013 com passagens pelo Geekdama, Reserva Cinéfila e Cinerama.

    VEJA TAMBÉM

    8.3
    Reviews

    Review: DOOM – The Dark Ages (PS5)

    maio 9, 2025
    Especiais

    Presentes para as mães: confira opções tecnológicas boas e baratas para os Dia das Mães

    maio 8, 2025
    Notícias

    Mafia: The Old Country ganhou gameplay e data

    maio 8, 2025
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Top Posts

    George R. R. Martin fala sobre sua participação em Elden Ring

    Ruancarlo Silva Notícias

    Wytchwood será lançado este ano no PS4 e PS5

    Ruancarlo Silva Notícias

    Um dos RPGs mais aguardados de 2024 ganha novo trailer ÉPICO

    Ruancarlo Silva Jogos

    Diretor de The Callisto Protocol afirma que a equipe ainda não começou a trabalhar nas DLCs

    joao.campos Notícias

    Jogador ultrapassa limite e cria nave gigante em Starfield

    Ruancarlo Silva Notícias
    Redes Sociais
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimos Reviews
    8.3
    Reviews

    Review: DOOM – The Dark Ages (PS5)

    Erick Felipemaio 9, 202510 Mins Read
    8.2
    Reviews

    Review: Spirit of the North 2 (PS5 Pro)

    gspetrimaio 8, 20255 Mins Read
    9.0
    Reviews

    Review: Fatal Fury – City of the Wolves (PS5)

    Cleovan Goismaio 5, 202510 Mins Read
    Bombando 🔥

    PlayStation anuncia DualSense de Death Stranding 2

    maio 8, 20252 Mins Read

    Guia de Platina: Clair Obscur – Expedition 33

    abril 24, 202516 Mins Read

    PS Store inicia a promoção “Ofertas de outro nível”; Confira os destaques

    maio 7, 20252 Mins Read
    Escolhas do Editor

    Melhores tênis com placa de carbono para melhorar sua corrida em 2025

    maio 7, 2025

    Veja todos os detalhes do segundo trailer surpresa de GTA 6

    maio 6, 2025

    6 jogos do Nintendo 3DS que merecem um remake no Switch 2

    maio 6, 2025
    Categorias
    • Destaque
    • Especiais
    • Guias de Platina
    • Jogos
    • Nintendo
    • Notícias
    • Ofertas
    • PlayStation
    • Promoções
    • Reviews
    • Rumores
    • Uncategorized
    • Xbox
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    © 2025 RepúblicaDG. Desenvolvido por Desconto em Games.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.