Close Menu
República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Stories
    Últimas Notícias

    Demo de NiOh 3 vai permitir carregar o progresso; brindes de pré-venda revelados

    janeiro 16, 2026

    Demo de BlazBlue Entropy Effect X já está disponível

    janeiro 15, 2026

    Bungie detalha arquétipos e classes de Marathon em novo vídeo

    janeiro 15, 2026
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    • Ofertas
    • Especiais
    • Youtube
    • Twitch
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    • Notícias

      Demo de NiOh 3 vai permitir carregar o progresso; brindes de pré-venda revelados

      janeiro 16, 2026

      Demo de BlazBlue Entropy Effect X já está disponível

      janeiro 15, 2026

      Bungie detalha arquétipos e classes de Marathon em novo vídeo

      janeiro 15, 2026

      IO Interactive corrige requisitos de 007: First Light no PC após polêmica

      janeiro 15, 2026

      Hans Zimmer será o compositor da série de Harry Potter

      janeiro 15, 2026
    • Especiais
    • Reviews
    • Jogos
    • Ofertas
    • Guias de Platina
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Home » Review: Skate Story (PS5 Pro)
    Reviews

    Review: Skate Story (PS5 Pro)

    gspetrigspetridezembro 8, 2025Updated:dezembro 16, 20257 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Reddit Telegram WhatsApp
    Skate Story
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp

    Não é de hoje que a Devolver Digital aposta em ideias ousadas, sempre entregando narrativas imersivas e mundos caóticos. Entre suas produções mais recentes, Skate Story se destaca, especialmente após a confirmação de que o jogo estará disponível no catálogo da PS Plus Extra e Deluxe. Com lançamento programado para 8 de dezembro de 2025, o título surge como uma aposta para quem busca uma história poética conduzida por um narrador silencioso.

    Além disso, o jogo pode se tornar um verdadeiro prato cheio para os apaixonados por skate, com muitas manobras radicais, controle de skate e humor com personagens divertidos no Inferno. Essa é uma verdadeira experiência para quem busca relaxar com uma belíssima trilha sonora.

    Mas será que a campanha realmente irá surpreender os jogadores? O que podemos esperar ao jogá-lo? É isso que você irá descobrir em nossa Review!

    Esta review foi produzida graças a um código de PlayStation 5 cedido gentilmente pela Devolver Digital.

    Pode ficar tranquilo(a): esta análise é totalmente livre de SPOILERS!

    Um Demônio de vidro e dor

    Em Skate Story, o jogador assume o papel de um Demônio feito de vidro e dor, condenado ao Submundo. Lá, o Diabo lhe entrega um skate e propõe uma única missão: alcançar a Lua e devorá-la. Apesar da premissa parecer simples, tudo é muito intuitivo em um mundo vibrante e escuro. O protagonista terá que atravessar áreas do Inferno enquanto realiza manobras, explorar diferentes terrenos, ajuda NPCs em missões secundárias e avança por cada mundo. Para concluir a missão, o jogo é dividido em nove capítulos e em cada um deles, o jogador enfrenta um chefe, guardião de sua própria Lua.

    Durante a gameplay, o jogador aprende novas manobras, e durante as batalhas contra chefes, cada trick executado com sucesso drena parte da barra de vida do inimigo. Algumas dessas manobras exigem precisão e ao combinar determinados botões, surge na tela uma faixa branca indicando o momento exato para pressionar o comando. Essa mecânica funciona de forma similar a um Quick Time Event (QTE), recompensando o jogador com uma pontuação maior conforme a execução é bem-sucedida.

    Um Demônio feito de vidro e dor preso no Submundo. – Foto por Gabriel Petri (gspetri)

    Skate Story é um jogo curioso e no mínimo peculiar! Mesmo com pouquíssimos diálogos, sua narrativa permanece clara graças à presença constante do narrador em cada capítulo. No entanto, um ponto que acaba incomodando ao longo da experiência são as missões secundárias: elas são irrelevantes e não contribuem para a história. Os personagens das quests são rasos e facilmente esquecíveis, tornando essas tarefas pouco atrativas. No fim, elas só devem interessar aos jogadores que buscam a platina ou o 100%.

    Como mencionado anteriormente, a pontuação do jogo funciona como base para ganhar dinheiro, completar missões e derrotar inimigos, já que o dano aos chefes é causado por meio das manobras. Quanto maior o bônus obtido, maior será o dano aplicado. Além disso, algumas missões contam com tempo limite, exigindo a execução de manobras mais complexas ou sequências de tricks utilizando corrimões, rampas e outros elementos do cenário.

    Um jogo envolvente e feito para refletir. – Foto por Gabriel Petri (gspetri)

    Outra mecânica que o torna complexo é o fato de que, por o protagonista ser um Demônio de vidro, qualquer colisão com o skate faz seu corpo se estilhaçar. Isso pode dificultar bastante durante confrontos contra chefes, mesmo o jogo sendo relativamente fácil. Ainda assim, essa característica acaba tornando a experiência mais divertida e adiciona um toque extra de desafio.

    Em suma, Skate Story oferece uma experiência divertida e relaxante, sem dar um tom de complexidade como podemos ver em outros jogos. É o tipo de título perfeito para aproveitar após um dia de trabalho ou curtir tranquilamente no fim de semana, entregando cerca de quatro horas de duração.

    Um jogo que brinca com a poesia e o surrealismo

    Por se tratar de uma obra com tom poético, o jogo tem inspirações do surrealismo, algo presente em seu level design e em um mundo em constante evolução. Além disso, carrega influências de clássicos como Journey, Skate e até Tony Hawk’s Pro Skater. Cada um apresenta suas similaridades, ainda que o título siga por um caminho completamente diferente ao contar a história no Submundo, habitado por criaturas corrompidas.

    Felizmente, Skate Story sabe trabalhar muito bem, construindo uma identidade visual única que transmite a sensação de um mundo em permanente evolução. Para os fãs de poesia e literatura, o jogo também aproveita de referências sutis a obras clássicas, como A Divina Comédia, de Dante Alighieri, especialmente na presença de entidades simbólicas que acompanham a jornada e na estrutura de “descida ao submundo”.

    Utilizando uma estrutura surrealista, Skate Story conta com referências a títulos clássicos. – Foto por Gabriel Petri (gspetri)

    Para alguns, tudo isso pode parecer apenas uma besteira, mas uma coisa é certa… tudo isso impacta na narrativa ao final de cada capítulo!

    Aspectos técnicos

    Partindo para o lado técnico, o jogo utiliza uma paleta de cores sombria, com muitos tons de preto, vermelho que transformam a atmosfera em algo depressivo e infernal. Essa escolha reforça a sensação de vazio no Submundo. Embora não adote gráficos realistas, Skate Story cumpre muito bem o que promete ao longo de seus nove capítulos.

    Outro destaque vai para os objetos de cenário e para a construção do mundo, repleta de obstáculos, caminhos alternativos e rotas que permitem diferentes abordagens pelo jogador. Um trabalho excepcional por parte da desenvolvedora.

    A trilha sonora também merece seu destaque, combinando trechos de música eletrônica com batidas envolventes, que tornam a experiência ainda mais divertida e relaxante. O som das rodas do skate é satisfatório, combinando perfeitamente com a música ambiente. Para aproveitar o máximo dos efeitos sonoros, recomendo jogar com um bom headset ou soundbar.

    O jogo sofre com pequenos problemas de ritmo e desempenho (Foto por Gabriel Petri (gspetri)

    Com uma pegada psicodélica marcante, o jogo ainda apresenta faixas do grupo nova-iorquino Blood Cultures, além de composições adicionais por John Fio.

    Em relação ao desempenho, testei o jogo em um PS5 Pro e notei pequenos engasgos e quedas de performance ao longo dos nove capítulos. Em alguns momentos, partes do cenário não renderizavam, e certas legendas não estavam traduzidas. O estúdio já está ciente dessas questões e confirmou que as atualizações de day one devem corrigir esses problemas, garantindo também a tradução total para o português do Brasil.

    O jogo oferece legendas em PT-BR – Foto por Gabriel Petri (gspetri)

    Infelizmente não tive acesso à versão de PC, entretanto, acredito que os mesmos problemas também estavam presentes, assim como na versão de PS5 Pro.

    Review de Skate Story – Vale a Pena?

    Skate Story não é apenas um jogo divertido, mas também uma experiência relaxante para aproveitar em um final de semana. Apesar de sofrer problemas com o ritmo, personagens secundários pouco marcantes e missões secundárias completamente esquecíveis, a trama do jogo é simples e envolvente, o que pode levar os jogadores a se divertirem por 9 capítulos.

    Para completar, o título chega gratuitamente para assinantes da PS Plus Extra e Deluxe, o que torna ainda mais fácil dar uma chance e se envolver no inferno ao lado de um skatista feito de vidro. Sombrio, sobrenatural e marcante, Skate Story pode até apresentar falhas pontuais, mas ainda assim entrega uma aventura única, divertida e incrivelmente relaxante. Vale a pena testar!

    O game será lançado em 8 de dezembro de 2025 para PlayStation 5, Nintendo Switch 2, PC e macOS.

    7.6

    Mesmo com alguns erros e deslizes ao longo da trama, Skate Story consegue oferecer uma experiência poética e surrealista, marcada por momentos únicos e relaxantes enquanto controlamos o skate de um Demônio feito de vidro. É uma aventura simples, ideal para quem busca algo leve para curtir no fim de semana.

    Pontos Positivos
    1. Experiência relaxante e divertida
    2. Trilha sonora imersiva
    Pontos Negativos
    1. Sofre com alguns problemas de desempenho
    2. Missões secundárias são rasas
    • História 7
    • Jogabilidade 8
    • Gráficos 7
    • Trilha Sonora 8
    • Desempenho 8
    Análise Devolver Digital Review Skate Story
    Share. Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp
    Previous ArticleProdutor de Tekken, Katsuhiro Harada deixará a Bandai Namco após 31 anos
    Next Article Hideo Kojima admite que ainda não sabe exatamente como OD vai funcionar
    gspetri
    • Facebook
    • X (Twitter)
    • Instagram

    Apaixonado por Games há 24 anos e fanático por Resident Evil. Radialista e atualmente Streamer na plataforma roxinha! Você pode entrar em contato comigo pelo Twitter: @gspetri

    VEJA TAMBÉM

    Listas

    Melhores placas-mãe AM4 para processadores AMD Ryzen

    janeiro 16, 2026
    Listas

    10 participantes do BBB que mais ganharam fama nas redes sociais

    janeiro 16, 2026
    Listas

    8 modelos de Smart TV TCL com ótimo custo benefício para comprar em 2026

    janeiro 16, 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Top Posts

    Jogos da PS Plus Extra e Deluxe de janeiro de 2026 vazam antes do anúncio oficial

    Erick Felipe Notícias

    PlayStation revela os jogos da PS Plus Extra e Deluxe de janeiro (2026)

    Ruancarlo Silva Notícias

    Confira os indicados ao prêmio Framboesa de Ouro de 2026

    Sherman Castelo Listas

    Prime Video confirma Ryan Hurst como Kratos na série de God of War

    Erick Felipe Notícias

    Roblox – Guia das Divisões em Devil Hunter

    Valteci Junior Guias
    Redes Sociais
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimos Reviews
    9.0
    Reviews

    Review: Inazuma Eleven – Victory Road (PS5)

    Sherman Castelojaneiro 14, 20269 Mins Read
    7.0
    Reviews

    Review: Pokémon Legends: Z-A – Mega Dimension (Switch 2)

    Jhonatan Carneirojaneiro 13, 20269 Mins Read
    8.0
    Reviews

    Review: Yakuza Kiwami 1 e 2 (PS5 Pro)

    gspetrijaneiro 11, 20267 Mins Read
    Bombando 🔥

    PlayStation revela os jogos da PS Plus Extra e Deluxe de janeiro (2026)

    janeiro 14, 20261 Min Read

    Prime Video confirma Ryan Hurst como Kratos na série de God of War

    janeiro 14, 20261 Min Read

    Hytale – Como atrair e domesticar animais

    janeiro 14, 20263 Mins Read
    Escolhas do Editor

    9 jogos excelentes de 2025 que você pode ter deixado passar

    janeiro 2, 2026

    Persona – Melhor ordem para jogar todos os jogos

    janeiro 2, 2026

    10 ótimos jogos de terror lançados em 2025 que você pode ter deixado passar

    dezembro 30, 2025
    Categorias
    • Destaque
    • Especiais
    • Guias
    • Guias de Platina
    • Jogos
    • Listas
    • Nintendo
    • Notícias
    • Ofertas
    • PlayStation
    • Promoções
    • Reviews
    • Rumores
    • Uncategorized
    • Xbox
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    © 2026 RepúblicaDG. Desenvolvido por Desconto em Games.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.