Fãs de clássicos certamente não podem deixar de jogar Sonic x Shadow Generations, o verdadeiro retorno de dois dos personagens mais icônicos dos videogames. Nesta “nova” proposta, a Sega resgata os famosos ouriços em um jogo duplo incrível.
A experiência de Sonic x Shadow Generations me forneceu uma grande nostalgia ao relembrar de momentos da infância. E, incrivelmente, acredito que este seja um dos melhores títulos protagonizados pela dupla de ouriços.
Se aconchegue mais e venha ler o meu Review: Sonic x Shadow Generations!
Sonic Generations
Primeiramente, vamos falar sobre Sonic Generations, o clássico de 2011 que retorna aprimorado para a nova geração. Esse jogo dá a oportunidade do clássico protagonizado pelo ouriço azul se amostrar na nova geração, mesclando momentos de gameplay em 2D e 3D de forma criativa.
Cada fase possui dois atos: o primeiro, com o Sonic clássico, permanece fiel ao estilo 2D; enquanto o segundo combina 2D e 3D, estrelando o Sonic moderno.
O jogo chega na atual geração de consoles de maneira pomposa, rodando a 60 fps, com telas de loading mais rápidas e novas cutscenes que trazem mais coesão à história. A Sega refinou as falas dos personagens, tornando a narrativa mais fluida e envolvente.
Para ampliar a longevidade do jogo, a Sega também incluiu um novo coletável nas fases: o Chaos, que podemos encontrar enquanto avançamos.
Shadow Generation
Claro, a grande estrela do jogo é Shadow, cuja campanha é totalmente inédita e destaca o que há de melhor no personagem. Aqui, Shadow brilha com sua personalidade dramática, perspicaz e, claro, sua velocidade impressionante. A história revela um Shadow imponente e determinado, trazendo um enredo intenso que prende o jogador a cada fase.
Em termos de jogabilidade, o jogo oferece o de costume na nova geração: configurações que priorizam desempenho ou qualidade gráfica, garantindo que cada jogador ajuste a experiência de acordo com suas preferências.
Explorando o cenário, o mapa de Shadow traz uma área chamada Zona Branca, onde os jogadores podem navegar livremente. Esta área serve como um hub que conecta as fases e inclui diversos desafios (com requisitos específicos) e, claro, possui muitos colecionáveis.
Shadow também evolui ao longo do jogo, com uma ótima quantidade de habilidades. Esse aumento de habilidades adiciona camadas de profundidade e estratégias únicas ao gameplay.
Chegada dos ouriços na nova geração
Fiquei bastante contente com a chegada de Sonic e sua turma na nova geração. Personagens que marcaram minha vida e agora retornam para um novo grupo de jogadores.
Seria muito empolgante ver mais personagens clássicos ganhando espaço na geração atual, revivendo memórias e trazendo emoções para os jogadores. E mais incrível ainda, seria manter a essência que tornou esses personagens inesquecíveis, mas com todas as melhorias gráficas e de jogabilidade que a tecnologia moderna permite.
Isso resultaria em uma experiência que respeita o legado dos clássicos, ao mesmo tempo que encanta uma nova geração de fãs.
Review de Sonic x Shadow Generations: Vale a pena?
Sem dúvida, temos aqui um combo de jogos incrível e imperdível. Com duas trilhas sonoras impecáveis, uma jogabilidade refinada e, claro, horas de diversão garantidas, Sonic x Shadow Generations traz o melhor da dupla de ouriços. Este é o título definitivo para os fãs e claro um ótimo título para os novatos da série.
O único ponto negativo, em minha opinião, é que o jogo não explorou todo o potencial do DualSense, limitando-se ao uso mínimo das funcionalidades do controle.
Vale destacar que o preço cobre dois jogos em um, oferecendo cerca de 30 horas de gameplay — ou até mais, dependendo da habilidade do jogador. Assim, vejo essa como uma ótima oportunidade para revisitar o ouriço no PlayStation 5 e mergulhar mais fundo no universo de Shadow.
Sonic x Shadow Generations respeita o legado de dois dos personagens mais icônicos da história dos games, entregando horas de diversão e nostalgia!
- História
- Jogabilidade
- Visuais
- Trilha Sonora
- Desempenho