Quando eu me deparei com o vídeo de Tiny’s Terry Turbo Trip, jogo da snekflat, pela primeira vez, fiquei maluco. Olhando superficialmente, o jogo lembra muito The Simpsons: Hit and Run, um clássico de outrora.
Super interessado pelo jogo, tive a feliz oportunidade de fazer esse review em antecipado da versão de PS5. O jogo já havia sido disponibilizado previamente no PC e chega agora nos consoles.
Neste review de Tiny’s Terry Turbo Trip, você vai descobrir se vale a pena se aventurar nesse mundo louco repleto de criaturas estranhas!
Missão Espaço
A premissa do jogo é simples e direta ao ponto: Terry tem um sonho – ir até o espaço. Chegando no lugar, ele acredita que vai se tornar famoso e não vai mais precisar ir para a escola.
O tom da história é absurdo e ácido, cheio de diálogos irônicos e com humor exagerado. Ele me arrancou boas risadas e eu genuinamente não lembro da última vez que tinha jogado um título tão engraçado antes.
Para concluir essa viagem inusitada, Terry vai até o centro de vagas de emprego e vira um taxista, tudo com o propósito de conseguir um carro.
![](https://republicadg.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG_2135-1024x576.jpeg)
Após esses minutos iniciais obtendo um carro, Terry sai pela cidade concluindo tarefas para os moradores com o objetivo de coletar várias sucatas. As sucatas são usadas na oficina pra aprimorar o carro, fortalecendo a potência do nitro.
Essas tarefas funcionam como uma espécie de missão secundária. Em uma, precisamos ajudar um chef a criar uma receita nova envolvendo insetos. Em outra, precisamos roubar 2 veículos de um distrito diferente e por aí vai.
![](https://republicadg.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG_2130-1024x576.jpeg)
O maior charme do jogo são os diálogos hilários e, como mencionei acima, eles estão muito engraçados. Mesmo!
Sucateiro de primeira
Para auxiliar nas tarefas de Terry, podemos comprar ferramentas que ajudam e muito no progresso das missões.
Uma pá pra escavar buracos, uma cesta para coletar insetos e papéis e, claro, “armas” brancas como um cano e um machado.
![](https://republicadg.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG_2134-1024x576.jpeg)
Existem 2400 sucatas espalhadas no mundo do jogo e, felizmente, podemos adquirir um detector que ajuda demais no processo de obter todas elas. Uma coisa que me incomodou BASTANTE na exploração foi a ausência da mecânica de pulo duplo. Outro ponto é que Terry não agarra beiradas, o que torna o processo de subir em plataformas uma tarefa relativamente frustrante.
Dirigir no jogo é fantástico. Os controles são altamente responsivos e divertidíssimos. O famoso “drift” com o carro é bem prazeroso. Similar ao mencionado Hit and Run, podemos roubar veículos e existe um carro esportivo bem maneiro.
Modo Turbo
Por ser um indie, obviamente os requisitos para rodar Tiny Terry’s Turbo Trip são bem leves.
Eu rodei o jogo no PS5 Pro e, estranhamente, sofri com muitas quedas de FPS ao andar pela cidade com o carro. Felizmente, alguns dias após receber a chave, um patch foi liberado e todos os problemas foram solucionados.
Não tive nenhum crash, contudo, os bugs visuais se fizeram presentes mesmo com o patch que corrigiu as quedas de frame. Temos vegetações que somem e aparecem a cada instante e objetos que desaparecem. Esse inclusive causa um certo impacto para quem for platinar.
![](https://republicadg.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG_2133-1024x576.jpeg)
No jogo, sempre que vemos um círculo composto por 5 objetos, basta usar a pá no meio para coletar a sucata. O problema é que alguns desses objetos sumiram e eu só consegui encontrar o ponto das sucatas graças ao detector que mencionei mais acima.
É estranho ver um indie com tantos problemas técnicos em um hardware mais potente. No mais, os visuais são bem charmosos, assim como toda a parte sonora.
Review de Tiny Terry’s Turbo Trip – Vale a Pena?
Após jogar o game por 5 horas e obter o 100%, eu posso afirmar que ele merece demais sua atenção e dinheiro. É uma ótima experiência para ser aproveitada entre grandes AAAs.
![](https://republicadg.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-19-727x1024.png)
Contudo, eu não recomendo a compra imediatamente após o lançamento. É válido esperar uma ou duas atualizações para sanar de vez com os problemas técnicos e ter a melhor experiência possível!
Tiny Terry's Turbo Trip entrega uma aventura divertidíssima e que cumpre o que promete. A viagem de Terry só não é perfeita por causa de pequenos buracos no desempenho que afetam a experiência.
Pontos Positivos
- Roteiro hilário
- Dirigir é fantástico
- Visuais e sons são ótimos
Pontos Negativos
- Vegetações somem e reaparecem constantemente
- Terry não agarra as beiradas
- História
- Jogabilidade
- Desempenho
- Visuais
- Som