Close Menu
República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Stories
    Últimas Notícias

    Philna Fantasy já está disponível

    janeiro 16, 2026

    Demo de NiOh 3 vai permitir carregar o progresso; brindes de pré-venda revelados

    janeiro 16, 2026

    Demo de BlazBlue Entropy Effect X já está disponível

    janeiro 15, 2026
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    • Ofertas
    • Especiais
    • Youtube
    • Twitch
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    • Notícias

      Philna Fantasy já está disponível

      janeiro 16, 2026

      Demo de NiOh 3 vai permitir carregar o progresso; brindes de pré-venda revelados

      janeiro 16, 2026

      Demo de BlazBlue Entropy Effect X já está disponível

      janeiro 15, 2026

      Bungie detalha arquétipos e classes de Marathon em novo vídeo

      janeiro 15, 2026

      IO Interactive corrige requisitos de 007: First Light no PC após polêmica

      janeiro 15, 2026
    • Especiais
    • Reviews
    • Jogos
    • Ofertas
    • Guias de Platina
    República DG | O seu lugar favorito na InternetRepública DG | O seu lugar favorito na Internet
    Home » Review: V Rising (PC)
    Jogos Reviews

    Review: V Rising (PC)

    João VictorJoão Victormaio 24, 20246 Mins Read
    Compartilhe Facebook Twitter Reddit Telegram WhatsApp
    review v rising
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp

    V Rising é o mais recente título da Stunlock Studios, conhecida por títulos como battlerite que chamou a atenção na época que foi lançado mas caiu em esquecimento por falta de atualizações, após aprenderem essa lição o estúdio decidiu trabalhar em V Rising no formato de acesso antecipado por quase dois anos e no dia 8 de maio, lançou o título em sua versão 1.0, vamos conferir como ficou essa versão completa?

    A premissa de V Rising

    O jogo começa com uma animação que narra uma história interessante: veja, em um momento nós vampiros dominávamos a terra e as noites, mas os humanos nos derrotaram e quase nos exterminaram. Para sobreviver, nos escondemos nas profundezas das criptas. No entanto, chegou a hora de mudar isso e reconquistar o que é nosso, subindo novamente ao topo da cadeia alimentar deste mundo de trevas e monstros.

    V Rising

    Embora o título não apresente uma história muito elaborada, ele nos dá uma ideia clara e define um objetivo a ser alcançado. É uma premissa simples, mas eficaz. No entanto, há sempre espaço para melhorias. Os chefes que enfrentamos ao longo do jogo possuem títulos cujo significado não é claro. Acredito que a narrativa poderia ser enriquecida com a inclusão de arquivos de texto que proporcionariam mais profundidade aos chefes e ao mundo do jogo.

    Em outras palavras, além da introdução inicial, não há outras cenas, desenvolvimento de personagens ou história. Após a definição do objetivo inicial, seguimos até o final do jogo enfrentando diversos chefes cuja identidade e relevância não são exploradas, representando uma oportunidade desperdiçada.

    A sobrevivência de um vampiro

    Não demora muito para sermos lançados novamente neste mundo hostil, repleto de inimigos. Para garantir nosso sucesso, é crucial estabelecer uma base, que será nosso castelo. Esta é a parte de sobrevivência do jogo. O jogador deve buscar recursos para aprimorar suas ferramentas e mesas de trabalho, permitindo a produção de diferentes armaduras e armas para nosso vampiro.

    V Rising

    A construção e personalização do castelo é um aspecto divertido do jogo. Podemos organizar baús, máquinas e mesas de trabalho de acordo com nossas preferências. Os recursos são geralmente obtidos em abundância, mas a demanda por eles é alta. No entanto, algo que incomoda bastante é o tempo necessário para produzir itens. Por exemplo, transformar toras de madeira em tábuas leva 30 segundos, e frequentemente precisamos de 300 tábuas, o que totaliza 9.000 segundos, ou 150 minutos, até que essas tábuas estejam prontas.

    V Rising

    Esse tempo de produção existe porque o jogo é pensado para ser jogado em um servidor com outros jogadores, de modo que ninguém se sobressaia. Os desenvolvedores decidiram que haveria uma grande necessidade de recursos e um longo tempo de produção de itens para equilibrar a experiência online. No entanto, para uma experiência solo ou cooperativa, isso pode resultar em um tempo ocioso e arrastado.

    A luta de um vampiro

    Com o castelo pronto e as armas forjadas, é hora de entrar em combate. O jogo possui um mundo aberto fixo, com o mesmo mapa para todos os jogadores e servidores. Nesse mapa, encontramos uma grande variedade de inimigos com diferentes níveis e acampamentos espalhados. Entrar em combate é um passo crucial para a progressão do jogo, já que alguns itens e materiais só podem ser obtidos derrotando inimigos específicos pelo mundo.

    review v rising

    Além disso, enfrentamos chefes através do sistema de “Sangue V”, onde podemos rastrear o cheiro do sangue de chefes disponíveis no mapa. Isso também significa que há chances de encontrarmos um chefe durante a exploração. Esses chefes guardam projetos importantes para a progressão, por exemplo, derrotar o chefe minerador possuído permite que criemos máquinas para transformar pedras em tijolos.

    review v rising

    O combate em V Rising se assemelha bastante ao de Diablo, mas de maneira mais cadenciada. Temos à disposição diferentes armas, cada uma com golpes e habilidades próprias. Além disso, podemos adquirir habilidades mágicas, como transformar-se em lobo, conjurar uma orbe de caos ou lançar feitiços defensivos. O combate é ágil e divertido, permitindo lidar facilmente com numerosos inimigos normais simultaneamente, mas exigindo todo o nosso conhecimento e habilidade em lutas um contra um com chefes.

    Não demora muito para entendermos o ciclo de jogabilidade: coletamos recursos, evoluímos nosso castelo, ferramentas e armas, e enfrentamos o próximo chefe da lista de “Sangue V”. Em minha experiência, joguei de forma cooperativa com mais dois amigos. Realizar todos os objetivos definidos pelo jogo e por nós tornou-se uma experiência bastante ágil. No entanto, enfrentar os chefes foi relativamente fácil, pois eles não recebem ajustes de dano ou vida para acomodar um maior número de jogadores simultâneos. Isso é um problema, pois trivializa a jogabilidade e elimina o desafio.

    A progressão de um vampiro

    O nível do nosso vampiro é definido de acordo com os equipamentos que temos à disposição. Armas, acessórios e armaduras se combinam para formar o nosso nível e definir nosso dano de ataque, defesa e dano mágico. Sendo assim, estamos constantemente buscando itens melhores para enfrentarmos chefes mais fortes.

    V Rising

    Além disso, cada tipo de arma possui duas habilidades diferentes que agregam muito ao conjunto de golpes das armas. Para complementar, temos o livro de feitiços que oferece diferentes magias ativas e passivas de gelo, caos, sangue e outros, que podem ser ocupadas em quatro slots para formar o nosso kit de habilidades. Contudo, é um número muito pequeno de slots para a variedade de habilidades disponíveis. De certa forma, você se sente limitado e acaba com pontos de habilidades sem uso.

    Aspectos técnicos e artísticos

    O título adota gráficos estilizados, quase cartoonizados, mas os desenvolvedores aproveitam isso de maneira excelente para criar ambientes únicos neste mundo. As áreas são facilmente reconhecíveis pela cor da grama ou pelas estruturas presentes, o que proporciona uma ambientação excelente ao longo de todo o mapa.

    V Rising

    Quanto à trilha sonora, ela é bastante ausente, mas isso não prejudica a experiência. Conseguimos ouvir claramente os sons do mundo hostil e dos monstros que percorrem o ambiente. Por outro lado, os sons dos golpes e das magias são bem elaborados, garantindo uma imersão satisfatória durante as batalhas. Assim, enquanto as músicas podem não se destacar, o trabalho sonoro geral é de boa qualidade.

    Como resultado do período de Acesso Antecipado, V Rising rodou muito bem durante as minhas 25 horas de jogo. Em nenhum momento encontrei bugs ou glitches, mesmo jogando online com os amigos. A experiência não foi comprometida de forma alguma, o que demonstra o quão benéfico é quando um título passa por acesso antecipado e os desenvolvedores têm a oportunidade de otimizá-lo. Este é um excelente exemplo de como a colaboração entre os jogadores e os desenvolvedores pode resultar em um produto final mais sólido e satisfatório para todos os envolvidos.

    V Rising – Vale a Pena?

    Sim, apesar de algumas limitações apontadas, como o tempo de produção de itens e o combate facilitado em modo cooperativo, a experiência, no geral, foi bem divertida. A progressão constante e o ciclo de jogabilidade mantêm o jogador sempre ativo e, de certa forma, podem mantê-lo preso por horas. É sempre satisfatório derrotar um chefe e desbloquear um projeto para uma nova máquina ou arma, que vão deixá-lo cada vez mais próximo de poder derrotar o próximo chefe.

    7.4
    • História 5
    • Jogabilidade 8
    • Desempenho 10
    • Visuais 8
    • Trilha Sonora 6
    Review Stunlock Studios V Rising
    Share. Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp
    Previous ArticleStellar Blade recebe novos trajes sensuais
    Next Article Preview – Enotria: The Last Song (PS5)
    João Victor

    VEJA TAMBÉM

    Notícias

    Philna Fantasy já está disponível

    janeiro 16, 2026
    Guias

    Roblox – Como conseguir a Picareta Celestial em The Forge

    janeiro 16, 2026
    Guias

    Hytale – Como conseguir carvão vegetal

    janeiro 16, 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Top Posts

    Jogos da PS Plus Extra e Deluxe de janeiro de 2026 vazam antes do anúncio oficial

    Erick Felipe Notícias

    PlayStation revela os jogos da PS Plus Extra e Deluxe de janeiro (2026)

    Ruancarlo Silva Notícias

    Confira os indicados ao prêmio Framboesa de Ouro de 2026

    Sherman Castelo Listas

    Prime Video confirma Ryan Hurst como Kratos na série de God of War

    Erick Felipe Notícias

    Roblox – Guia das Divisões em Devil Hunter

    Valteci Junior Guias
    Redes Sociais
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimos Reviews
    9.0
    Reviews

    Review: Inazuma Eleven – Victory Road (PS5)

    Sherman Castelojaneiro 14, 20269 Mins Read
    7.0
    Reviews

    Review: Pokémon Legends: Z-A – Mega Dimension (Switch 2)

    Jhonatan Carneirojaneiro 13, 20269 Mins Read
    8.0
    Reviews

    Review: Yakuza Kiwami 1 e 2 (PS5 Pro)

    gspetrijaneiro 11, 20267 Mins Read
    Bombando 🔥

    PlayStation revela os jogos da PS Plus Extra e Deluxe de janeiro (2026)

    janeiro 14, 20261 Min Read

    Prime Video confirma Ryan Hurst como Kratos na série de God of War

    janeiro 14, 20261 Min Read

    Hytale – Como atrair e domesticar animais

    janeiro 14, 20263 Mins Read
    Escolhas do Editor

    9 jogos excelentes de 2025 que você pode ter deixado passar

    janeiro 2, 2026

    Persona – Melhor ordem para jogar todos os jogos

    janeiro 2, 2026

    10 ótimos jogos de terror lançados em 2025 que você pode ter deixado passar

    dezembro 30, 2025
    Categorias
    • Destaque
    • Especiais
    • Guias
    • Guias de Platina
    • Jogos
    • Listas
    • Nintendo
    • Notícias
    • Ofertas
    • PlayStation
    • Promoções
    • Reviews
    • Rumores
    • Uncategorized
    • Xbox
    Facebook Instagram YouTube TikTok Twitch
    © 2026 RepúblicaDG. Desenvolvido por Desconto em Games.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.