Ciclos se iniciam para serem encerrados. Após fazer 100% do jogo base e desbravar as outras duas DLCs, mergulhei na Revolta em Jingxiang para dar um último adeus para Wo Long: Fallen Dynasty.
Seguindo o padrão da Team Ninja, a DLC expande tanto a camada mais superficial do jogo quanto o endgame, trazendo uma arma inédita, além de novas habilidades, inimigos, missões, uma Fera Divina e mais.
Será que a Revolta em Jingxiang faz jus ao legado construído pelo estúdio? É isso que vamos descobrir nesse review!
A História
No novo pedaço da aventura, acompanhamos Liu Bei numa jornada para impedir os avanços das tropas influenciadas pelo Elixir. Com a morte de Yu Ji, a província Jing se tornou um campo de batalha caótico repleto de inimigos formidáveis.
A DLC acrescenta 12 missões, sendo 3 principais e 9 secundárias. O level design continua praticamente idêntico ao que já vimos antes, com a exceção de uma das missões que usa uma mina e cavernas pra dar uma variada no game.
A duração continua seguindo o padrão que fica entre 4 a 6 horas, contudo, o que muda aqui é a dificuldade. Mesmo na dificuldade mais baixa, o chefe final da DLC beira a injustiça e ele é praticamente impossível de ser derrotado por jogadores sem perícia ou sem equipamentos de nível alto. Extremamente agressivo, Yuan Shu libera magias de maneira constante, mal dando folga ao jogador.
A DLC também adiciona 4 novos aliados, porém, devido a brevidade do conteúdo, esses aliados novos não são bem explorados no quesito narrativo.
Novidades na Jogabilidade
Seguindo o padrão das anteriores, a Revolta em Jingxiang expande ainda mais o excelente gameplay de Wo Long. Temos uma nova arma, o Chicote, novos inimigos e uma Fera Divina inédita: Chenghuang.
Nova Arma: Chicote
O Chicote é uma adição excelente em Wo Long e arrisco dizer que só a Team Ninja pra ser capaz de adicionar uma arma tão inusitada e ainda tornar ela incrivelmente divertida. Com ataques com um leque bem amplo, tanto na vertical, quanto na horizontal, o Chicote é um armamento ideal para os jogadores que gostam de interromper a ação inimiga.
Quase todas as habilidades ativas da arma interrompem a ação adversária. O lado negativo é que, para manter as coisas equilibradas, a arma não causa tanto dano, apesar de ter uma agilidade impressionante.
Nova Fera Divina: Chenghuang
A nova fera divina é uma raposa que galopa pelo cenário, enquanto causa dano de toxina e concede uma enorme melhoria no HP. É um espírito ideal para as builds focadas em causar dano de veneno.
Review de Revolta em Jingxiang: Vale a Pena?
Em um caminho similar aos outros dois DLCs, a Revolta em Jingxiang não é um conteúdo necessário e recomendo ele apenas para os jogadores que adoraram o jogo base. É aquela dose familiar de “mais do mesmo” que extende a duração sem apresentar novidades substanciais. Se você concluiu o jogo base e ficou com um gostinho de quero mais ou adora a fórmula de NG+ da Team Ninja, então pode ir sem medo, dificilmente irá se arrepender!