A Ubisoft é a primeira grande publisher mergulhando no universo dos NFTs. A companhia anunciou hoje (7) o Quartz, sistema de blockchain que permitiu a criação dos Digits, NFTs da empresa. Os Digits são nada mais, nada menos que colecionáveis limitados que podem ser usados nos jogos da Ubisoft. Pense em skins limitadas pagas com dinheiro real que podem ser vendidas para outras pessoas. O trailer, que você confere abaixo, traz uma explicação visual de como o sistema vai funcionar:
Outra empresa gigantesca que mencionou interesse no modelo de negócio é a EA. O CEO Andrew Wilson admitiu que a companhia deve entrar na “onda” em breve. No lado dos jogadores e fãs, a maioria esmagadora está reclamando bastante, causando uma chuva de dislikes no vídeo. Os jogadores possuem receio de que a nova moda do momento estrague seus jogos.
2021 tem sido o ano dos jogos em NFT, fazendo com que milhões de pessoas entrassem nesse universo buscando lucros expressivos em um curto prazo de tempo. Em virtude disso, jogos como Axie Infinity, MIR4 e Bomb Crypto viralizaram. Resta saber como será a interação com as principais franquias do mercado e se os players realmente vão conseguir lucrar com isso.