A Sega e a Xbox anunciaram uma parceria estratégica para desenvolver jogos… inusitados. O objetivo é construir games de grande escala e com alcance global usando o Azure, plataforma da Microsoft. A estratégia, que será fundamental para o médio e longo prazo da Sega, tem como meta construir Super Jogos. Isto é, games globais, online e com foco na comunidade.
“Estamos felizes em anunciar hoje que estamos formando uma aliança estratégica com a Microsoft para ajudar a desenvolver a nova iniciativa ‘Super Jogo’ da SEGA e também para construir um ambiente de desenvolvimento de jogos de nova geração,” disse Yukio Suino, presidente da SEGA.
“Ao considerar uma parceria estratégica com a Microsoft, buscamos aprimorar os nossos processos de desenvolvimento de jogos para que os nossos títulos possam ser desfrutados por fãs no mundo todo.”
Sarah Bond, executiva da Microsoft, comentou que a “SEGA desempenhou um papel memorável na indústria dos jogos e tem sido uma parceira sensacional ao longo dos anos. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto enquanto exploramos novas formas de criar experiências únicas de jogo para o futuro, usando as tecnologias na nuvem da Microsoft.“
Apesar da iniciativa, que certamente visa o futuro, a estratégia está um pouco desconexa com os desejos e gostos de boa parte dos jogadores atuais. Muitas empresas estão empurrando o discurso de nuvem, jogos com comunidade e afins, contudo, no ramo dos consoles, os gamers ainda preferem experiências um pouco mais individualizadas.