A Riot Games anunciou nesta segunda-feira uma redução no tamanho da equipe de desenvolvimento de 2XKO, seu jogo de luta inspirado no universo de League of Legends.
Em comunicado publicado no site oficial, a empresa afirmou que, após analisar tendências de engajamento dos jogadores, optou por reorganizar o time para um grupo menor e mais focado em melhorias chaves para o título.
2XKO pode ter baixo engajamento entre os jogadores
Segundo a Riot, a decisão não foi tomada de forma leviana, mas reflete o fato de que, embora 2XKO tenha encontrado um público entusiasmado dentro de uma base de jogadores apaixonados, o jogo não atingiu o nível necessário para justificar uma equipe do tamanho atual em longo prazo.
A mudança ocorre poucas semanas depois do lançamento completo do jogo para consoles e PC, podendo indiciar que houve um engajamento abaixo do esperado nas plataformas.
A Riot declarou que, com uma equipe menor, pretende concentrar esforços em melhorias solicitadas pela comunidade e em ajustes planejados para o jogo.
Sobre os funcionários afetados, a Riot afirmou que oferecerá suporte durante a transição, incluindo a possibilidade de realocação interna quando possível e um mínimo de seis meses de aviso prévio e indenização para aqueles cujas funções não puderem ser realocadas dentro da empresa.
Você acredita que as demissões na Riot Games eram necessárias?
