O multiplayer de The Last of Us pode ter ido para a geladeira. Caso você não se lembre, o jogo não passou pelos testes internos aplicados pela PlayStation. A Bungie avaliou o projeto e, nessa avaliação, alegou que o game dificilmente manteria os jogadores engajados por um longo período de tempo.
Após essa afirmativa, o estúdio emitiu um comunicado alegando precisar de mais tempo para produzir a obra. Agora, o veículo Kotaku soltou uma matéria afirmando que o projeto está na geladeira. O site disse ter conversado com duas fontes que revelaram uma série de informações:
- O multiplayer foi colocado na geladeira (ou seja, sua produção foi pausada)
- 25 funcionários foram demitidos
A grande maioria dos funcionários demitidos eram trabalhadores temporários, o que os americanos chamam de contractors. Além disso, boa parte eram do time de QA (departamento de qualidade). Como o projeto MP supostamente foi para a geladeira, faz sentido reduzir os testers de maneira temporária até que os games alcancem um estágio de testes novamente.
Outro ponto que vale ser destacado é que a Naughty Dog passou por uma reestruturação extensa recentemente. O co-fundador do estúdio se aposentou após 19 anos e rolou uma dança das cadeiras para preparar a próxima “geração” de líderes da empresa.