A Sony indiscutivelmente tem gerado bastante burburinho na indústria dos jogos. Após ter adquirido a Bungie, a companhia japonesa afirmou que mais aquisições estavam a caminho. Agora, um suposto insider chamado Rythian alega que a próxima compra foi finalizada e será anunciada até o final de Março.
Você deve estar se perguntando: quem é esse cara e por que devemos acreditar nele? Bom, ele mencionou em Outubro do ano passado que a Bungie seria comprada pela PlayStation. Por conta da tremenda improbabilidade da compra, tudo indica que ele realmente tem fontes boas no meio.
Entrei em contato com Rythian e, em minha conversa com ele, ele alega que a próxima aquisição se trata de um estúdio indie. Perguntei especificamente se a suposta empresa se tratava de um estúdio ou publisher, ele prontamente reforçou se tratar de um estúdio.
A Sony e os Indies
Você deve estar se perguntando, por que a empresa se interessaria por uma equipe indie? A explicação mais óbvia é a estratégia de compor o catálogo e reforçar os serviços. Desde ano passado a PS Plus tem concedido indies no lançamento e, com a chegada do suposto Spartacus, visar empreendimentos indies ajudaria a trazer títulos pro catálogo do serviço com um investimento e frequência menor.
Considere ler outras notícias: