As notícias recentes da Bungie não são nada boas. Após demitir 1/3 dos funcionários e realocar parte da equipe para a Sony, rumores indicam que Destiny 3 e um spin-off da franquia com o codinome “Payback” estão passando por problemas.
A princípio, o insider Jeff Grubb afirmou que o projeto “Payback” foi engavetado definitivamente e poderia ser um possível Destiny 3, já que os desenvolvedores se referiam a ele como “o próximo Destiny”.
O que está sendo engavetado é Payback. Esse projeto é o que vazou e foi relatado como talvez Destiny 3 — tecnicamente, não é Destiny 3. Internamente, eles se referiam a ele como “o próximo Destiny”.
Mas isso vai ficar na prateleira indefinidamente, de acordo com as pessoas com quem conversei. De qualquer forma, sejamos claros: um Destiny 3 ou um “próximo Destiny” não é algo que eles estarão de olho após tudo isso, muito menos algo em que irão trabalhar.
Jeff Grubb
Contudo, para esclarecer as informações, Jason Schreier, do portal Bloomberg e um dos jornalistas mais confiáveis da indústria, afirmou que o projeto Payback não é Destiny 3, e foi cancelado antes da onda de demissões na Bungie e estava em sua fase de pré-produção.
Então, mesmo com todos os problemas que a Bungie está passando, pelo menos por enquanto, um possível Destiny 3 não está ameaçado. Apenas o spin-off da franquia foi enterrado antes de dar as caras.
Agora resta apenas aguardar para saber mais sobre a Bungie sob a tutela da Sony.
Você gostaria de jogar o suposto spin-off de Destiny cancelado? Deixe sua opinião nos comentários!