É de conhecimento de todos as polêmicas políticas e legislações praticadas no território russo do chefe-ditador Valdimir Putin. O país que tem restrições severas a comunidade LGBT vai agora também interferir no mundos dos games por lá.
De acordo com fontes, em 2013 Putin sancionou uma lei contra a propaganda homossexual, usando argumentos de que estaria defendendo suas crianças e protegendo os “valores tradicionais da família”, em outras palavras, reprimindo as manifestações de pessoas homossexuais.
Em 2022 a lei recebeu mudanças severas…para pior. Os adultos que infringirem as regras terão de desembolsar cerca 30.000,00 reais como multa. No caso das empresas, as tarifas são ainda mais severas, com valores podendo chegar a mais de 450.000,00 reais. Como primeiro movimento brusco da inacreditável lei, a Rússia definiu a seguinte lista de jogos a serem proibidos no país:
- Assassin’s Creed
- Assassin’s Creed: Brotherhood
- Assassin’s Creed: Rogue
- Assassin’s Creed: Syndicate
- Assassin’s Creed Odyssey
- Borderlands
- Divinity: Original Sin 2
- Dragon Age: Origins
- Dragon Age: Inquisition
- Life Is Strange
- The Last of Us
- The Last of Us: Part 2
- Fallout
- Apex Legends
- RimWorld
- Overwatch
Além dos títulos para vídeo game, o projeto também abrange filmes, séries, shows de tv, teatros e todos os demais meios de entretenimento de fazerem referências a temática LGBT.
Fonte: Eurogamer