O novo DualSense de The Last of Us promete ser uma excelente aquisição para os fãs da franquia, trazendo um toque de colecionador para os proprietários do game. Pensando nisso, decidimos separar todos os detalhes que fazem o controle único.
Coloração
Para começar, temos a coloração do controle que remete ao tom sombrio da saga e ao gênero pós-apocalíptico, misturando um estiloso branco com preto. A mistura das duas cores é um bom distintivo e chama a atenção.
Símbolos

Temos três grandes símbolos em prateado no controle, símbolos estes característicos da jornada de Joel, Ellie e Abby.
À direita, temos a mariposa, presente no violão de Joel e também na tatuagem do braço de Ellie. A equipe da Naughty Dog não fez segredo sobre o significado do símbolo, atrelado ao relacionamento de Ellie e Joel e uma lembrança de que o homem que a salvou sempre estará por perto. Além disso, é um símbolo que surge na tela de carregamento de The Last of Us: Part II, sendo atraído pela luz em mais uma simbologia própria do jogo e fazendo um paralelo com a tela de carregamento do primeiro game.

Na parte superior, temos o símbolo dos Vagalumes, organização ao redor da qual gira boa parte da trama da franquia. É um grupo indissociável da história de Ellie, uma vez que são as pessoas para as quais ela deveria ser levada e morta na busca de uma cura e também parte da mentira que Joel contou a Ellie para que ela nunca soubesse o que de fato ocorreu em Salt Lake. Os Vagalumes também estão presentes no segundo jogo, desta vez como uma presença mais etérea e sendo as pessoas que Abby e Levy buscam.
À esquerda, temos o símbolo da WLF, acrônimo para Washington Liberation Front, ou Wolves – Lobos. A WLF é o grupo que acolheu Abby e seus companheiros após a tragédia em Salt Lake, estabelecendo como base de operações um estádio em Seattle. Ali, liderados por Isaac Dixon, eles buscam viver em comunidade enquanto enfrentam o culto dos Serafitas.
Miscelânea
Ao longo da superfície do controle estão dispostos diversos outros símbolos em preto que ajudam a caracterizar o Dual Sense e lembram a jornada da franquia. Temos o coquetel molotov, o tijolo que sempre é utilizado para atordoar inimigos, o pingente dos vagalumes e até o lança-chamas que tanto nos ajuda nos games. Perto do símbolo da WLF vemos ferramentas, armas e o icônico chapéu que marcou presença no flashback de Joel e Ellie. Até mesmo o símbolo da Naughty Dog marca presença como um lembrete amigável da empresa que deu vida aos personagens.
Gatilhos e outros

Os gatilhos são inteiramente brancos, dando um charme ao controle, e também temos o nome do game estampado na parte de trás do Dual Sense.
Ainda não há previsão para a chegada do Dual Sense de The Last of Us: Part II no Brasil, mas fique ligado nos grupos da República DG para garantir o seu antes de todo mundo!