The Witcher 3: Wild Hunt ganhará uma nova versão para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S agora, no dia 14. O título da CD Projekt Red terá diversos novos conteúdos e melhorias que permitirão experienciar o game em sua versão definitiva. Mas afinal, o que muda?
Gráficos
A nova versão de The Witcher 3: Wild Hunt tem dois modos gráficos nos consoles. O primeiro é focado na resolução e oferece ray-tracing, além de oclusão do ambiente. Temos aqui um desempenho a 4K dinâmico a 30 fps com melhorias como iluminação nos cenários. Já o segundo modo foca em maior taxa de frames, buscando 60 fps e rodando a 1440p de forma dinâmica. Para os jogadores de PC, haverá melhorias no ray-tracing mirando reflexos e sombras.
No mundo temos avanços nas texturas, havendo foco especial para a vegetação e a água e deixando ambas com uma aparência mais realista. Os modelos de personagens como Geralt, Ciri, Yennefer e Eredin agora possuem texturas 4K. Houve uma atualização introduzindo um novo tipo de clima, o “céu cinzento” (provavelmente uma variante que deixa o céu nublado). O próprio céu terá texturas melhoradas. Confira um comparativo do ElAnalistaDeBits:
The Witcher 3 terá, pela primeira vez, um modo foto que pode ser utilizado na gameplay e registrar momentos icônicos da aventura de Geralt. Além disso, as cutscenes poderão ser pausadas, o que não era possível antes.
Especificamente para o PC os jogadores terão o modo Ultra+ que afetará positivamente detalhes do game, além de suporte ao DLSS 3. Vale lembrar que o Xbox Series S, modelo menos parrudo dos consoles de nova geração da Microsoft, não terá ray-tracing. No PlayStation 5 jogadores terão acesso ao feedback háptico e gatilhos adaptáveis do Dual Sense, como também Cartões de Atividade.
Conteúdo adicional em The Witcher 3
A nova versão de The Witcher terá progressão cruzada, ou seja, saves poderão ser colocados na nuvem e utilizados em outra plataforma. Jogadores que fizerem login online junto à CD na seção My Rewards do site oficial ganharão itens como a Espada da Vixen de Nove-Caudas, a armadura do Tigre Branco do Oeste, a armadura de Dol Blathanna e uma carta do Carpeado.
Dentro do jogo haverá conteúdo adicional. Temos, por exemplo, uma nova missão envolvendo o Fogo Eterno em Velen. As recompensas para esta missão serão inspiradas na série The Witcher, da Netflix. Poderemos também incluir no jogo um visual alternativo para Dandelion e para a armadura Nilfgardiana, ambos baseados no show estrelado por Henry Cavill. Será incluída dublagem chinesa e coreana e também melhorias na localização russa.
Durante a gameplay também haverá mudanças. Uma ótima adição é um modo que deixa a câmera mais próxima de Geralt e a faz reagir de maneira mais dinâmica ao combate e movimento. Será possível também trocar os sinais selecionados por Geralt de maneira rápida, sem precisar abrir o menu para isso. Itens como bombas, poções e outros também contarão com este benefício. O mapa contará com novos filtros para diminuir a poluição visual e o jogador poderá diminuir a quantidade de dano recebida ao cair de certas alturas, o que anteriormente poderia matar Geralt. Ervas podem ser coletadas sem que se precise abrir o menu de loot. Outra mudança é o minimapa e os objetivos de missão, que poderão ser desabilitados quando Geralt não está em combate. Geralt poderá andar mais devagar e terá um modo de corrida alternativa. Legendas poderão ficar maiores e há uma série de outras melhorias, incluindo segredos a serem descobertos pelos jogadores.
Mods e correção de bugs
Houve também a adição de mods implementados pela comunidade, mudando mecânicas como o combate ao rebalanceá-lo. A missão envolvendo a busca pelos itens da Escola do Lobo teve um bug corrigido, permitindo o progresso na quest. Várias outras mudanças pequenas foram feitas, corrigindo falhas durante algumas outras missões, como Ecos do Passado. Bugs envolvendo o cabelo de Geralt em armaduras e também das próprias armaduras atravessando partes do protagonista foram resolvidos.
Fonte: CD Projekt Red