Sea of Stars, um dos indies mais aguardados da atualidade, foi adiado para 2023. O Sabotage Studio havia afirmado que o jogo seria lançado ainda nesse ano, contudo, a equipe optou por mover a data de lançamento para algum momento do próximo ano. Confira o comunicado abaixo:
“Nós entendemos que esperar é um pedido enorme, e queremos agradecer com toda a sinceridade para a nossa comunidade pelo apoio incondicional e as vibes positivas. Enquanto isso, nós estamos avaliando uma forma de liberar uma parte jogável para todo mundo ainda neste ano.“
Sobre Sea of Stars
Sea of Stars é um RPG baseado em turnos inspirado nos clássicos. Conta a história de dois Filhos do Solstício que combinarão os poderes do sol e da lua para realizar a Magia do Eclipse, a única força capaz de afastar as criações monstruosas do malvado alquimista conhecido como The Fleshmancer.
Prometendo o toque do estúdio em todos os sistemas, Sea of Stars visa modernizar o RPG clássico em termos de combate por turnos, narrativa, exploração e interações com o ambiente, ao mesmo tempo em que oferece uma saudável fatia de nostalgia e boa e velha diversão simples.
Pressionar o botão de ação em sincronia com as animações aumenta o dano causado enquanto reduz o dano recebido. Juntamente com acertos cronometrados, o combate apresenta ataques combinados de vários personagens, reforços e um sistema de “bloqueios” estratégicos que oferece opções para jogar com diferentes tipos de dano para impedir os inimigos enquanto eles canalizam ataques ou feitiços poderosos, tudo em uma abordagem imersiva no genero; sem encontros aleatórios, sem transições para campos de batalha separados e sem grinding.
Nade, escale, salte, pule ou se jogue dos parapeitos enquanto você atravessa o mundo sem problemas com um sistema de navegação baseado na experiência em plataformas que se liberta do movimento clássico de tileset vinculados à grade.