A SEGA está cogitando produzir filmes de Yakuza e Persona. Pois é, você não entendeu errado. Após o sucesso dos dois filmes do Sonic, a publisher japonesa está cogitando expandir as fronteiras de suas outras IPs, transportando-as para as telonas e outros meios. Bom, é inegável que Yakuza tem um potencial gigantesco para gerar bons filmes.
Em uma entrevista para a CNBC, Shuji Utsumi, executivo da SEGA, falou sobre a intenção em levar as principais IPs da companhia para outros meios além dos jogos independentes. Ele chegou a citar até colaborações com Roblox.
Um ponto curioso é que Shuji também falou diretamente sobre reviver IPs clássicas da empresa, mas, como esperado, ele optou por não entrar em muitos detalhes sobre isso. Essa estratégia de crossmídia tem sido cada vez mais frequente na indústria dos games. Tanto a PlayStation quanto a Nintendo estão apostando forte nisso, levando as IPs de destaque para ecossistemas diferentes.
A medida visa aumentar a quantidade de fãs e alcance das propriedades, consequentemente gerando mais lucro para as empresas.