A sequência de Immortals Fenyx Rising supostamente foi cancelada. A informação foi divulgada pelo veículo VGC que alega ter conversado com múltiplas fontes envolvidas no desenvolvimento do projeto. O segundo jogo da franquia estava sendo desenvolvido pela Ubisoft Quebec e, de acordo com as fontes, o projeto acabou sendo engavetado pelas “dificuldades para tornar a IP atrativa.”
O primeiro jogo, criado pelo mesmo time responsável por Assassin’s Creed Odyssey, recebeu críticas positivas tanto por parte da mídia especializada quanto por parte dos consumidores. Contudo, a IP falhou no quesito comercial da coisa, falhando em atrair consumidores no lançamento. No geral, o jogo vendeu bem, mas a maior parte dos usuários só tiveram contato com o mesmo após descontos agressivos no preço e depois que o título entrou nos serviços como Game Pass e PS Plus.
A ideia original da Ubisoft era tornar Immortals Fenyx Rising numa franquia, explorando mitologias diferentes em cada jogo. A sequência supostamente iria nos levar até o Havaí. O mercado está cada vez mais implacável com títulos AAA, o que tem feito as publishers apostarem mais em remakes ou em IPs já consolidadas.
Considere ler outras matérias: