Fumito Ueda, criador de Shadow of the Colossus, revelou que inicialmente planejou o jogo como uma experiência coop online. Portanto, ele se inspirou em Battlefield 1942, um FPS multiplayer da DICE, e admirava que cada um dos 64 personagens em uma partida tivesse um jogador humano por trás. Ueda pensou: “Este é o futuro dos jogos”.
O conceito NICO e o caminho solo
O vídeo piloto NICO (Next ICO), incluído no disco bônus de pré-venda de Shadow of the Colossus, mostrava vários personagens montados a cavalo perseguindo um colosso e atacando seus pontos fracos. O conceito lembra o estilo de Monster Hunter, da Capcom, lançado posteriormente em 2004.
Ueda e sua equipe perceberam que não possuíam recursos técnicos suficientes para implementar a ideia. Por isso, eles descartaram a versão cooperativa e decidiram transformar o jogo em uma experiência solo.
Em entrevista, Ueda comentou que seu interesse pelos jogos competitivos online diminuiu com o tempo. Assim, ele passou a valorizar a imersão de experiências individuais e focou em criar mundos que parecessem vivos mesmo sem multiplayer.
O que achou da declaração de Fumito Ueda sobre Shadow of the Colossus ser um coop online? Comente!
Fonte: Denfaminicogamer
