A desenvolvedora ucraniana Frogwares lançou o primeiro vídeo mostrando a jogabilidade de Sherlock Holmes The Awakened.
A aventura de terror Sherlock encontra Cthulhu vê um jovem Sherlock Holmes e John Watson em um caso arrepiante e de quebrar a psique que irá unir e cicatrizar para sempre a dupla. O que parece ser um caso simples de uma pessoa desaparecida rapidamente se transforma em uma teia de conspirações por um culto nefasto que adora o deus sobrenatural Cthulhu e está tentando trazer uma antiga profecia.
O trailer mostra o cenário sombrio ocorrendo em vários países e continentes. Há também vislumbres de algumas das ferramentas e truques que Sherlock tem em seu arsenal para chegar à verdade. Reúna momentos-chave em um crime usando sua imaginação.
Interrogue suspeitos para obter as informações que você precisa. Conectando as pistas para criar possíveis teorias a serem seguidas. E quebra-cabeças e sequências que questionam a sanidade que mostram o estado de espírito de Sherlock caindo cada vez mais em ruínas à medida que ele se aproxima cada vez mais de uma verdade que nenhum ser humano comum poderia compreender. Às vezes, Sherlock está tão longe que você assumirá o papel de John Watson para tentar trazer seu querido amigo de volta do precipício.
The Awakened chegará ao PC, PS4, PS5, XB1, Xbox Series X/S e Nintendo Switch e está planejado para uma janela de lançamento em fevereiro/março de 2023. Isso ainda está acontecendo, apesar dos recentes ataques à infraestrutura civil que tornaram o trabalho regular um desafio para a equipe.
“Por volta de maio ou junho de 2022, nossa equipe se tornou bastante estável e apta a trabalhar com a guerra em segundo plano. Mas desde outubro, os ataques com mísseis em todo o país aumentaram imensamente com eletricidade civil, internet e infraestrutura de água sendo os principais alvos. Assim, como todo o país, estamos enfrentando constantes quedas de energia, conexões de internet instáveis, problemas de aquecimento e assim por diante. É uma inconveniência que atrapalha nosso trabalho, trazida até nós por cortesia de um exército incompetente e covarde que precisa tentar matar de fome e congelar civis para reivindicar a vitória. Mas descobrimos maneiras de lidar com esses obstáculos como todos os outros e simplesmente seguir em frente.” – Sergiy Oganesyan, chefe de publicação, Frogwares