O fundador do estúdio Tango Gameworks, Shinji Mikami, deixará a empresa nos próximos meses de acordo com o vice-presidente Todd Vaughn da Bethesda Softworks. A informação foi compartilhada pelo site TrueAchievements após receber um email de Todd. Confira as informações abaixo:
Estou escrevendo hoje para informar que o chefe do estúdio, Shinji Mikami, decidiu deixar a Tango Gameworks nos próximos meses.
E-mail enviado por Todd Vaughn
Mikami-san tem sido um líder criativo e mentor de apoio para jovens desenvolvedores da Tango por 12 anos por meio de seu trabalho na franquia The Evil Within , Ghostwire: Tokyo e, claro, Hi-Fi RUSH.
Caso você não saiba, Shinji Mikami ficou conhecido mundialmente após criar a franquia Resident Evil. Em Março de 2010, a Tango Gameworks foi fundada e adquirida pela Zenimax Media. Anos depois, Mikami dirigiu o jogo de terror The Evil Within e atuou como produtor executivo em The Evil Within 2, Hi-Fi Rush e Ghostwire: Tokyo.
Infelizmente o e-mail compartilhado por Todd Vaughn não deixou claro o futuro de Shinji Mikami. Novas informações serão compartilhadas em breve!
Sobre Shinji Mikami
Logo após o grande sucesso de Resident Evil em 1996, Shinji Mikami foi promovido a produtor e ficou mais envolvido com os negócios da Capcom. Ele também chegou a supervisionar as sequências posteriores de Resident Evil, como Resident Evil 2, Resident Evil 3: Nemesis e Resident Evil – Code: Veronica, dirigindo também outro jogo de terror, chamado Dino Crisis, lançado para Playstation em 1999.
Um pouco depois do lançamento de Resident Evil 3: Nemesis no japão em 1999, a Capcom montou um estúdio chamado Capcom Production Studio 4. A equipe era formada por alguns dos principais desenvolvedores da Capcom, entre eles Shinji Mikami, que era o cordenador geral e trabalhou como produtor executivo em vários jogos da Capcom, incluindo Devil May Cry de 2001. Nesse mesmo ano, fechou um acordo de exclusividade com a Nintendo, no qual seriam lançados os principais jogos da série Resident Evil somente para o Nintendo Game Cube. O acordo incluía o remake com gráficos do Resident Evil de 1996; e um jogo chamado Resident Evil Zero, além das conversões dos jogos Resident Evil 2, Resident Evil 3: Nemesis, Resident Evil – Code: Veronica do Dreamcast, e o Resident Evil 4, que deveria ser exclusivo para o Game Cube. Os remakes de Resident Evil 1 e Resident Evil Zero, lançados em 2002, foram considerados muito bons pela crítica internacional. Porém, as vendas ficaram muito abaixo do esperado pela produtora; e foram considerados fracassos comerciais. Pouco tempo depois, Mikami anunciou mais quatro jogos exclusivos para o Game Cube: P. N.03, Viewtful Joe, Killer7 e Dead Phoenix. O primeiro dos cinco jogos anunciados por Mikami a ser lançado foi P.N.03, um fracasso comercial que não foi bem recebido pela crítica especializada. Como resultado, Mikami deixou o posto de coordenador geral do estúdio e foi trabalhar na direção de Resident Evil 4. Em 2005, foi lançado o Resident Evil 4 para o Game Cube, sendo um dos mais vendidos do console, com 1,2 milhões de cópias vendidas no mundo, recebendo críticas positivas e ganhando vários prêmios de melhor jogo do ano. Este jogo também foi lançado para o Playstation 2 no final de 2005.
Mais notícias: