Se você se considera fã da PlayStation, você certamente conhece Shuhei Yoshida. O executivo lendário da empresa prestou 31 anos de serviço para a marca, sendo uma presença constante em eventos e participando ativamente da produção de vários jogos.
Após ter atuado como presidente dos estúdios da PlayStation entre as gerações de PS3 e PS4, Shuhei foi elencado para trabalhar com uma de suas maiores paixões, os jogos indies.
A categoria, que antes era um grande calcanhar de aquiles para a PlayStation, ganhou mais vida e tração sob o comando de Shuhei Yoshida na PlayStation Indies, aproximando os devs menores da empresa.
Agora, em uma entrevista emocionante, Yoshida anunciou que está de saída da Sony. A partir do dia 15 de Janeiro de 2025 ele não fará mais parte da companhia. Inicialmente as pessoas pensaram que se tratava de uma aposentadoria muito merecida, contudo, em uma resposta à um tweet no X, ele revelou que pretende continuar na indústria.
Como fica a PlayStation Indies com a saída de Shuhei Yoshida?
Durante a entrevista, o executivo não falou sobre o plano sucessório na divisão de Indies da PlayStation. A opção mais provável é que Greg Rice, um veterano da indústria que também faz parte da iniciativa, assuma o comando da divisão.