Sifu inegavelmente gerou uma discussão calorosa no que diz respeito a dificuldade nos jogos. Sendo considerado “quebrado” por alguns jornalistas que receberam o jogo antecipadamente, a Sloclap correu para lançar patches de balanceamento, tornando o game mais justo. Agora, essa história ganhou um novo capítulo.
Steve Saylor, uma das principais vozes, se não a principal, sobre acessibilidade nos games revelou que o jogo de artes marciais vai receber um patch que acrescentará opções de dificuldade no game. Veja o tweet abaixo:
Além das diferentes opções de diiculdade, o título contará com um Modo de Alto Contraste e melhores opções no que diz respeito aos textos. Para Steve, estas melhorias são vitais para que ele possa aproveitar melhor o jogo, visto que ele é deficiente audiovisual.
É claro que vários bobões, para não falar de outra forma, começaram a criticar a medida, falando que iria estragar a experiência e outras loucuras que não fazem sentido. As opções de acessibilidade visam simplesmente tornar o jogo mais… acessível, permitindo que um leque maior de jogadores desfrutem a experiência.
O que achamos de Sifu?
Nós tivemos a oportunidade de jogar o game de maneira antecipada e fazer um review do mesmo, confira o que achamos: “Apesar de possuir uma campanha cativante e que te prende do começo ao fim, Sifu irá afastar os jogadores casuais e que querem apenas se divertir com uma boa história.“