A Sony anunciou hoje (31) a aquisição da Bungie, empresa responsável pela franquia Destiny, por U$3,6 bilhões. Após o fechamento do negócio, a Bungie vai se tornar uma subsidiária da Sony Interactive Entertainment comandada por um comitê de diretores chefiados por Pete Parsons, o atual CEO da companhia.
De acordo com o comunicado da própria Sony, a empresa adquirida vai continuar sendo um estúdio multiplataforma com a opção de publicar seus próprios jogos e alcançar os jogadores aonde quer que eles estejam. Atualmente, o estúdio está trabalhando em conteúdos de Destiny 2 e desenvolvendo uma nova IP.
“Nós temos uma parceria forte com a Bungie desde a criação da franquia Destiny, e, eu não poderia estar mais empolgado para receber a empresa na família PlayStation,” disse Jim Ryan, CEO e presidente da SIE.
“Esse é um passo importante em nossa estratégia para expandir o alcance da PlayStation para uma audiência muito maior. Nós entendemos o quanto a comunidade da Bungie é vital para a empresa e estamos empolgados para apoiar o estúdio enquanto eles permanecem independentes e continuam a crescer. Assim como para a Bungie, nossa comunidade é o centro do DNA PlayStation, e nossa paixão compartilhada pelo jogador e por construir o melhor lugar para se jogar vai continuar evoluindo“
Entendendo a compra da Bungie
A compra, completamente inesperada, continua gerando debates calorosos na Internet. Preparamos um artigo especial explicando todos os detalhes que motivaram a compra. Para saber mais, basta acessar a matéria abaixo:
Fonte: Games Industry