O PS5 está num ritmo insano de vendas. O console da Sony acabou de ultrapassar o marco de 10,1 milhões de unidades vendidas usando um mês a menos do que o PS4. Isso é ainda mais inacreditável quando levamos em conta que o mundo está sofrendo com uma crise de componentes. Com a finalidade de acalmar os investidores e os consumidores, a Sony revelou que conseguiu comprar componentes o suficiente para entregar cerca de 15 milhões de unidades no atual ano fiscal.
Caso você não esteja familiarizado com a nomenclatura, o atual ano fiscal (21) se iniciou no dia 1 de Abril de 2021 e terá fim em 31 de Março de 2022. Com isso, a PlayStation afirma que conseguirá tranquilamente bater as metas previstas no relatório fiscal. A medida também deve ajudar a suavizar um pouco a equação entre oferta x demanda. O console ainda está esgotando em todos os lugares disponíveis devido ao enorme nível de interesse.
Certamente a escassez de materiais tem afetado um pouco os planos da empresa, segurando alguns jogos e, claro, tornando algumas experiências cross-gen para balancear bem as contas. Outra informação revelada na conferência com os investidores é a de que o PS5 com disco já está sendo vendido com lucro. Contudo, a versão digital ainda não atingiu o estado de break-even, isto é, quando os custos são igualados pela receita.
[content-egg module=Amazon template=custom/simple_list]