A indústria dos jogos não é estática, e mudanças cruciais ocorrem conforme tendências são criadas.
Um exemplo disso é a Sony, que antes era conhecida por seus jogos exclusivos na plataforma PlayStation. Atualmente, a empresa está expandindo seu catálogo para o PC e até mesmo para o Nintendo Switch, como no caso de LEGO Horizon Adventure
Herman Hulst, um dos chefes da divisão PlayStation, concedeu uma entrevista à revista Famitsu, esclarecendo a atual estratégia de lançamentos da plataforma.
Segundo Hulst, a Sony pretende continuar lançando os jogos como serviço (GaaS) simultaneamente no PC e no PlayStation, já que esse tipo de jogo depende de um grande número de usuários ativos para prosperar.
Já os jogos single player, tão característicos do PlayStation, manterão seu lançamento inicial exclusivo no console, fortalecendo a plataforma. Somente após atingirem seu potencial máximo de vendas é que serão disponibilizados em outras plataformas.
“Como os jogos como serviço são lançados em várias plataformas, seu sucesso depende da capacidade de atrair novos jogadores e aumentar o número de usuários ativos. Por isso, é especialmente crucial aproveitar o momento do lançamento para atingir o maior público possível.”
“Por outro lado, os jogos para um jogador continuam sendo um elemento essencial para fortalecer o apelo da plataforma PlayStation. Para esses títulos, estabelecemos períodos estratégicos de vendas que maximizam seu impacto no mercado.”
Herman Hulst, CEO da Sony Interactive Entertainment
Hulst também foi questionado sobre o lançamento de LEGO Horizon Adventure no Nintendo Switch. Ele comentou que é importante que os jogadores possam jogar juntos e destacou que a Sony avalia o que é melhor para cada jogo de forma individual, caso a caso.
Fonte: Eurogamer
O que você acha da atual estratégia da Sony de lançar seus jogos em múltiplas plataformas? Deixe sua opinião nos comentários!