A Sony está processando a Tencent por suposta violação de direitos autorais e marcas registradas envolvendo o jogo Light of Motiram, que a gigante chinesa estaria lançando com fortes semelhanças à franquia Horizon.
De acordo com a Sony, o título desenvolvido pela Tencent é um clone de Horizon Zero Dawn e Horizon Forbidden West, copiando diversos elementos visuais e de gameplay, o que pode acabar confundindo os consumidores.
A empresa japonesa afirma que negou um pedido da Tencent para licenciar a franquia Horizon e que, pouco tempo depois, surgiu o anúncio de Light of Motiram.
A ação foi registrada no tribunal federal da Califórnia, nos Estados Unidos, com o processo também destacando a repercussão da mídia especializada sobre a semelhança entre os jogos.
Light of Motiram supostamente é uma cópia de Horizon
Segundo a Sony, jornalistas chegaram a descrever o novo jogo como uma imitação descarada, com um deles chamando Light of Motiram de “Horizon Zero Originalidade”.
A Sony agora busca uma compensação financeira — em valor ainda não revelado — além de uma ordem judicial que impeça a Tencent de continuar explorando elementos que, segundo a acusação, infringem sua propriedade intelectual.
Caso o tribunal aceite os argumentos da Sony, a Tencent poderá ser forçada a suspender o desenvolvimento ou a distribuição de Light of Motiram, além de pagar uma indenização. O caso ainda está em andamento.
Você acha que Light of Motiram tem semelhança com os jogos da franquia Horizon? Fala para gente nos comentários!
Fonte: Reuters